TECLADO INCLUSIVO PARA AUMENTAR A DIVERSIDADE E DIMINUIR O PRECONCEITO RACIAL!

Mesmo com uma maior conscientização sobre a importância da equidade racial, muitas pessoas continuam usando palavras e expressões que não são nada inclusivas, e perpetuam o racismo. Infelizmente, boa parte das pessoas usa sem saber que são preconceituosas e às vezes por acreditar que “é apenas uma brincadeira” com um colega de trabalho. O que a maior parte das pessoas não entende é que essa “brincadeira” ofende, mina a confiança e impacta diretamente na produtividade e entrega das pessoas negras e dos grupos minorizados.

Pensando numa solução para essa questão, a TIM, que é cliente da CKZ Diversidade, desenvolveu um teclado que alerta as pessoas sobre palavras possivelmente ofensivas e não inclusivas, explica a origem desses termos e ainda propõe palavras alternativas para que o seu texto seja diverso e inclusivo. Esse teclado consciente é gratuito e de fácil utilização, funcionando como um corretor ortográfico. A tecnologia permite que palavras inadequadas sejam prontamente identificadas e substituídas por palavras que respeitem a diversidade e a inclusão, focando na questão racial, que é o objetivo desse teclado consciente.

Ações como essa são necessárias e promovem a equidade racial, principalmente por trazer conscientização para as pessoas, permitindo a cada correção de palavras que a pessoa se torne consciente da importância de um vocabulário inclusivo, dos seus vieses e consequentemente das suas próprias crenças em relação à diversidade.

A CKZ Diversidade apoia essa causa e recomenda que as pessoas façam uso dessa excelente ferramenta, que aos poucos vai conscientizando as pessoas sobre a importância da diversidade. Faça parte dessa mudança, baixe o Teclado Consciente, disponível em Android e IOS.

Este tema é tão importante que nós da CKZ desenhamos a palestra Frases Preconceituosas em Diversidade Que Você Pode Estar Usando e Não Sabe. Temos utilizado em diversas Semanas da Diversidade em nossos clientes e o que mais ouvimos é: “Puxa, eu usava mais de 50% destas frases e não sabia que eram preconceituosas.”

Estamos aqui para te ajudar!

Artigos Relacionados

Incluir um Comentário