Blog

Não tem como ignorar esta realidade: DIEP é um imperativo para os negócios

Há 15 anos, quando iniciei a CKZ Diversidade, DIEP (Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento) não era um tema relevante nas organizações. Os tempos mudaram. Hoje, as empresas que estão ignorando o tema só têm a perder clientes, consumidores(as) e colaboradores(as). DIEP se tornou um imperativo para os negócios. Afinal, sabemos que organizações com mais diversidade e ambientes inclusivos são mais…

Leia mais icone

O CRESCIMENTO DA SIGLA LGBTQIAP+

Na década 90, a sigla GLS, o acrônimo para gays, lésbicas e simpatizantes, ganhou força no seu uso. Com o tempo, a sigla evoluiu, a fim de incluir pessoas pertencentes a diversas identidades de gênero e orientações afetivo sexuais, sendo assim, cada atualização que o significado da sigla LGBTQIAP+ sofreu traz a representatividade de diferentes grupos, com a oficialização das…

Leia mais icone

A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO E DA DIVERSIDADE NAS CORPORAÇÕES PESQUISA McKinsey & Co.

Pesquisa da McKinsey & Co. traz dados imperdíveis sobre a importância da inclusão e da diversidade nas corporações. Uma nova pesquisa realizada pela McKinsey & Co. no ano de 2020 em mais de 15 países e com um total de 1000 grandes empresas revela o que nós da CKZ Diversidade, como uma das consultorias pioneiras da diversidade e da inclusão…

Leia mais icone

FLUXO PARA AUMENTAR A DIVERSIDADE E A INCLUSÃO NAS EMPRESAS

Uma pergunta que nós da CKZ Diversidade recebemos e abordamos em nossos workshops é: como podemos aumentar a diversidade nas empresas? Para começarmos a responder, precisamos deixar claro que diversidade e inclusão são dois conceitos diferentes. Diversidade é definida por quem somos como pessoas, e abrange todas as nossas características, incluindo: gênero, raça, etnia, deficiência, geração, nacionalidade, religião, orientação sexual,…

Leia mais icone

DIVERSIDADE E VAREJO, O QUE ISSO TEM A VER?

Com a crescente popularidade dos temas sobre diversidade e inclusão, diversas empresas do varejo têm criado campanhas de marketing que valorizam e apoiam causas pró diversidade, como equidade racial, equidade de gênero, valorização de pessoas LGBTI+, dentre outros. Nós sabemos a necessidade das pessoas que pertencem a grupos minorizados de serem representadas pelas grandes marcas, além de terem sua voz…

Leia mais icone

AÇÕES AFIRMATIVAS

A pauta sobre diversidade e inclusão – e a grande quantidade de tópicos dentro desse maravilhoso tema – têm estado em alta no Brasil e no mundo todo. Por aqui nós temos visto o posicionamento de algumas empresas em prol da equidade racial no mundo corporativo, como ocorreu com o programa de trainee no Magazine Luiza. A ação afirmativa em…

Leia mais icone