Blog

O CRESCIMENTO DA SIGLA LGBTQIAP+

Na década 90, a sigla GLS, o acrônimo para gays, lésbicas e simpatizantes, ganhou força no seu uso. Com o tempo, a sigla evoluiu, a fim de incluir pessoas pertencentes a diversas identidades de gênero e orientações afetivo sexuais, sendo assim, cada atualização que o significado da sigla LGBTQIAP+ sofreu traz a representatividade de diferentes grupos, com a oficialização das…

Leia mais icone

Colorismo – O que é e de onde veio?

Colorismo ou pigmentocracia é um termo utilizado para se referir à discriminação ou preferência por pessoas com base na tonalidade de sua pele e em fenótipos, em particular, dentro de uma mesma comunidade étnica ou racial. É uma forma de hierarquização das pessoas de acordo com sua proximidade a determinados fenótipos negroides e a valorização de pessoas com pele mais…

Leia mais icone

Você sabe o que significa o termo “quiet quitting”?

O "quiet quitting" é um termo que se refere à prática de deixar um emprego sem informar oficialmente à empresa ou sem fazer uma declaração pública sobre a saída. A pessoa simplesmente para de aparecer no trabalho e se afasta silenciosamente. Esse tipo de comportamento pode ser visto como uma forma de evitar conflitos ou confrontos, especialmente se o funcionário…

Leia mais icone

Você já ouviu falar sobre tokenismo?

Tokenismo é uma forma de discriminação que ocorre quando uma pessoa de um grupo minorizado é selecionada ou promovida para uma posição, não devido às suas habilidades e qualificações, mas sim devido à sua raça, etnia, gênero, orientação sexual ou outra característica demográfica diversa. Essa pessoa pode muitas vezes ser utilizada como um símbolo de diversidade, para criar uma imagem…

Leia mais icone

AS MULHERES E O LOCAL DE TRABALHO EM 2021

Há mais de um ano e meio que o mundo se vê numa situação completamente inesperada – ninguém contava que uma pandemia ocorresse novamente, isso era assunto de épocas passadas - e desesperadora, dado o número de pessoas que foram afetadas e pelo número expressivo da taxa de desemprego em inúmeros países. A pandemia trouxe grandes desafios para todos nós,…

Leia mais icone
Sua empresa precisa de uma pessoa como CDO

SUA EMPRESA PRECISA DE UMA PESSOA COMO CDO – CHIEF DIVERSITY OFFICER – SERÁ QUE ELA ESTÁ PREPARADA PARA ESSA CONVERSA?

A maioria das empresas, para não dizer todas sem exceção, possuem CEOs (Chief Executive Officer). Muitas delas também têm a pessoa CFO (Chief Financial Officer), algumas tem CMO (Chief Marketing Officer)... agora, honestamente: você já ouviu falar da pessoa como CDO – Chief Diversity Officer? Não? Então esse texto é para você. Os movimentos a favor da diversidade e inclusão…

Leia mais icone

SEGURANÇA PSICOLÓGICA E O AMBIENTE DE TRABALHO

Uma pesquisa conduzida pelo instituto de análises globais Gallup de 2017 traz dados relevantes sobre as pessoas que fazem parte da força de trabalho das corporações. Além de relevantes, esses dados deveriam nos fazer pensar sobre como temos conduzido os nossos negócios, principalmente no que tange as relações interpessoais, com as pessoas que trabalham em nossas empresas.  Já escrevemos inúmeras…

Leia mais icone

A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO E DA DIVERSIDADE NAS CORPORAÇÕES PESQUISA McKinsey & Co.

Pesquisa da McKinsey & Co. traz dados imperdíveis sobre a importância da inclusão e da diversidade nas corporações. Uma nova pesquisa realizada pela McKinsey & Co. no ano de 2020 em mais de 15 países e com um total de 1000 grandes empresas revela o que nós da CKZ Diversidade, como uma das consultorias pioneiras da diversidade e da inclusão…

Leia mais icone

MICROAGRESSÕES E DIVERSIDADE

Você já está familiarizado com as microagressões? Talvez o termo seja novo no seu vocabulário, mas existe uma grande probabilidade de você já ter sido alvo delas – ou até mesmo praticado elas contra uma pessoa – de maneira inconsciente. O que pode soar como uma frase simples e bem-intencionada pode, ao mesmo tempo, estar carregada de estereótipos e até…

Leia mais icone

SORORIDADE

Em nossa cultura foi criada uma crença de que as mulheres são muito competitivas umas com as outras, além de não serem amigas verdadeiras de outras mulheres. De maneira sorrateira e infeliz, essa crença que está enraizado em nossa sociedade e dentro das corporações, tem um efeito devastador para as carreiras das mulheres, trazendo falta de cooperação e união, de…

Leia mais icone
1 2 3