CKZ Diversidade – Cris Kerr

Paixão em transformar

 

A CKZ Diversidade nasceu há mais de 12 anos de duas grandes paixões da sua fundadora, Cris Kerr, transformar e fazer a diferença no mundo.

Temos como propósito transformar os ambientes corporativos em espaços mais diversos e inclusivos que geram engajamento e pertencimento.

Ao longo destes anos, mais de 30.000 pessoas foram treinadas no tema diversidade e inclusão em mais de 840 treinamentos e palestras.

Conheça as nossas 3 soluções: Consultoria estratégica em diversidade e inclusão com várias soluções para diagnosticar as necessidades da sua empresa e então implementar de forma eficiente o Programa de Diversidade & Inclusão na sua empresa. Fazemos a Elaboração do Planejamento Estratégico com as diversas ações de D&I e realizamos o Censo de Diversidade & Inclusão para mapeamento dos(as) colaboradores(as). Treinamento aberto em Diversidade & Inclusão com 5 módulos de D&I para você aplicar na sua empresa todo o conhecimento adquirido e o 10 Super Fórum Diversidade e Inclusão, que é o maior Fórum no Brasil sobre o tema D&I e acontece em outubro de 2021.

Entre as nossas soluções, destacamos o Treinamento de Viés Inconsciente, altamente recomendado pela ONU Mulheres, Workshop de Sensibilização da Diversidade, Workshop de Empoderamento Feminino, Mentoring e Coaching para Mulheres, Treinamento Liderança Transformadora, Coaching para Líderes Inclusivos, Treinamentos de Advocates (guardiões da cultura inclusiva), Comitê de Diversidade e Inclusão, Censo de Diversidade e Inclusão, Dashboard de D&I, entre outros.

'icon'

Nossos propósitos estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, 10 e 16

As Nações Unidas definiram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como parte de uma agenda global de desenvolvimento sustentável a ser alcançada até 2030. O trabalho da CKZ Diversidade contribua para três dos objetivos de desenvolvimento sustentável:
ODS 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; ODS 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles; e ODS 16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

'icon'

Vencedora do Prêmio WEP’s 2019

Em 2019 a CKZ Diversidade ganhou da ONU Mulheres e Pacto Global, o Prêmio WEP’s 2019 – Princípios de Empoderamento das Mulheres, por seu trabalho e engajamento em prol das mulheres. A iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela ONU Mulheres no Brasil.

Nossas

Especialistas em Diversidade e Inclusão

Nosso time é formado por profissionais multidisciplinares especialistas em diversidade & inclusão

Cristina Kerr

Cris Kerr fundou a CKZ Diversidade há 12 anos para dar voz à diversidade e à inclusão. É consultora e palestrante especialista em diversidade, inclusão, viés inconsciente, liderança transformadora, cultura inclusiva e equidade de gênero.

É professora de Diversidade na Fundação Dom Cabral e colunista de Diversidade & Inclusão da Revista Você S.A. Em 2019, recebeu o Prêmio WEP´s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) da ONU Mulheres pelo reconhecimento do seu trabalho em prol da equidade de gênero.

Mestra em Sustentabilidade pela FGV (tese aprovada com distinção sobre “O impacto do viés inconsciente na carreira das mulheres”), MBA na FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios, Publicidade e Propaganda pela FAAP e cursando Pós-graduação de Neurociência e Comportamentos na PUC-RS.

A Cris Kerr tem formação em Mentoria, Coaching, Programação Neurolinguística, Neurociências aplicada para negócios e Art of Hosting – processos colaborativos em organizações e é líder do Grupo Mulheres do Brasil.

Ela tem duas grandes paixões: transformar e fazer a diferença no mundo. Idealizou 3 projetos em prol da Diversidade & Inclusão: Fórum Mulheres em Destaque, Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão e Fórum Diversidade no Conselho. A partir de 2021 nossos 3 Fóruns se juntam no maior e mais importante Fórum sobre Diversidade & Inclusão: o 10º SUPER FÓRUM Diversidade & Inclusão.

Em paralelo a vida acadêmica, cria sua filha Beatriz, que hoje tem 15 anos e é fã do caminho que a mãe está trilhando para ela e todas as pessoas da sua geração.

Luanny Faustino especialista em D&I

Luanny Faustino

Luanny Faustino é especialista nos temas: equidade de raça, inclusão e diversidade.

Formada em Relações Internacionais, estudou Applied Meetings and Convention na Harold Washington University em Chicago, e se especializou em Negociações Internacionais na USP, e em Marketing na FGV.

Desenvolveu sua carreira em multinacionais, sendo a única executiva negra nos ambientes corporativos que frequentou. Viveu muitos dos temas que hoje palestra, utilizando essa vivência para ajudar as corporações a construírem um ambiente mais diverso e incluso.

Faz parte do time da CKZ Diversidade há 5 anos e se apaixonou pela missão da empresa em transformar e fazer a diferença no mundo, e hoje tem essa como sua missão pessoal.

Agnes Pelizer Especialista em D&I

Agnes Pelizer

Mais de 20 anos de carreira em multinacionais americanas de indústria e serviços, sendo os últimos 10 em posições executivas com responsabilidades regionais e liderança em projetos globais, em empresas como Reckitt Benckiser, Manitowoc Cranes, GE, TE Connectivity.

Dentre vários projetos, foi responsável pela formação de lideres (Brasil e América Latina), programas estruturados de avaliação de desempenho, planos de sucessão, programas de desenvolvimento para carreiras técnicas e gerenciais, programas de diversidade, talent acquisition, etc.

Certificada em Coaching Internacional com foco em Neurociência pela NLI, especializada em atendimento de líderes, executivos e profissionais considerados “High Potentials”, incluindo o desenvolvimento de mulheres para futuras posições executivas.

Formada em Administração de Empresas com Pós graduada em Gestão de Negócios e MBA em Gestão de RH pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Simone Soares Bianche

Simone Soares Bianche

Entusiasta da Diversidade, Inclusão e Cultura, Simone é uma das maiores Lideranças Brasileiras para a criação e ampliação de estratégias e redes internas e externas de diversidade, gerando espaços de diálogo e promovendo a construção de pontes para o desenvolvimento e crescimento mútuo de pessoas e organizações, atraindo resultados positivos para toda a sociedade.

+20 anos de experiência liderando todos os subsistemas de RH e atuando como parceira estratégica dos negócios, organizações e funções com os quais interage. Recentemente fez parte da maior fusão com separação da história mundial, que foi o projeto Dow DuPont, tendo sido responsável pela estratégia, planejamento e execução das ações de pessoas no Brasil e Paraguai.

Expert em Diversidade & Inclusão, desenvolvimento de lideranças, desenho organizacional, atração, engajamento e gestão de talentos, marca empregadora, ambiente do trabalho, relações laborais, cultura, sucessão, programas de novos potenciais e planejamento estratégico de pessoas.

Formada em Administração de Empresas, possui MBA Executivo Internacional pela FIA/USP, com extensão nos EUA e China e  cursos de pós MBA na Índia e na Europa, além de diversas especializações em RH.

Seu propósito é apoiar que as pessoas possam ser quem são, desempenhem seu máximo potencial e atraiam resultados extraordinários para si mesmas e para a sociedade na qual estão inseridas.

Simone é casada com o Carlo e mãe de duas meninas, Nina e Melissa, com quem de fato aprende todos os dias sobre o que é diversidade na prática.

Beatriz Kerr Especialista em D&I

Beatriz Kerr

Beatriz é Engenheira Civil, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Gestão de empreendimentos e acessibilidade, é responsável por toda a inteligência do dashboard e do censo de diversidade e Inclusão.

Já trabalhou por todo Brasil, em grandes construtoras e em diversas obras, sempre nas áreas de planejamento e gerenciamento de projetos, foi de volta a São Paulo e na obra do SESC Avenida Paulista, que encontrou a motivação para transformar e fazer a diferença no mundo, através de mapeamentos e projetos civis para acessibilidade.

Com sua formação teve o prazer de trabalhar com excelentes colegas, amigos e líderes, formando grandes equipes de trabalho e realizando o sonho de conhecer lugares, pessoas, culturas e principalmente e essencialmente adquirir conhecimento, realizando o seu trabalho sempre com paixão.

Letícia Santana

Letícia Santana é especialista no tema LGBTI+, PcD, inclusão e diversidade. Formada em Publicidade e Propaganda (tese: sobre o comportamento e perfil de consumo da comunidade LGBTI+). Se identifica como uma mulher cisgênero, lésbica e com uma deficiência física adquirida em 2009.

Atuou como Talent Acquisition na DuPont e GPA (Grupo pão de Açúcar). Contribuiu com o conteúdo, estruturação e implementação do Programa de Aliados DuPont. Em 2018 escreveu o Glossário LGBTI+ e criou o “Projeto Nome Social” para a inclusão da População Trans.

Atuando como Consultora de Diversidade desde 2014, com suas vivências, experiências, perspectivas e lugar de fala como mulher cis, lésbica e em prol da comunidade LGBTI+ e como pessoa com deficiência em prol de todas as pessoas com deficiência, sejam físicas ou intelectuais, com expertise em soluções estratégicas para Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção e Negócios, focados em atração, seleção, retenção e desenvolvimento de pessoas.

Talento Incluir

Este ano somam ao time da CKZ Diversidade, as consultoras da Talento Incluir, Carol Ignarra, Tabata Contri, Katya Hemelrijk, Eliane Ranieri que são especialistas no tema pessoas com deficiência (PcD), e que também há 12 anos vêm trabalhando a importância da inclusão destes (as) profissionais tão importantes nas corporações.

Mais de 10 anos de atuação com a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Em uma década a consultoria já proporcionou emprego a mais de 5.500 pessoas com deficiência e treinamentos exclusivos para tornar 280 empresas mais inclusivas, beneficiando milhares de profissionais e consumidores com deficiência.

A Talento Incluir desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção com o objetivo de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência como profissionais e, também como consumidores.

Clientes CKZ Diversidade

DEPOIMENTOS

O que dizem sobre nós!

“Muito obrigada (Cris Kerr) pelo super trabalho, engajamento e energia. Contribuiu muito para a nossa jornada para nos tornarmos uma cultura mais inclusiva. Abraço!!”

Karina Ude

Head of People and Organization Development Latin America | Syngenta

“Ouvir a abordagem da Cris sobre inclusão com base em dados científicos e com tanta paixão, me traz uma sensação de um um mundo melhor. Sempre considerei a empatia um dos sentimentos mais importantes para avançarmos no tema no mundo corporativo. Hoje, mais uma vez revi meu modelo mental e trouxe ao meu viés inconsciente mais reflexão, filtro e amplitude para lidar com a transversalidade de gênero. A abordagem da Cris é rica em conceitos e dados científicos e basta apoio da alta diretoria para que tudo flua!!”

Regiane Dias

Administradora na Gestão de Responsabilidade Social | Celesc Distribuição S.A.

“Em nome do nosso time quero agradecer pelo treinamento que finalizamos hoje. Além do conteúdo ser muito bom, trazer conexão emocional e também dados muito relevantes, você (Cris Kerr) foi maravilhosa na condução e na forma como envolveu e conectou as pessoas. Obrigada pela abertura, pelos exemplos, dicas e todo conhecimento compartilhado conosco! Estamos nesta jornada para tornar a Syngenta cada vez mais inclusiva e estamos muito felizes por contar com você como parceira!”

Carla Haick

Talent Acquisition Partner – Corporate Functions BR | Syngenta

“Cristina, quero lhe agradecer e parabenizar pelo excelente treinamento de Viés Inconsciente. Você conseguiu inspirar e motivar os 100 líderes mais influentes de nossa empresa a refletir sobre Diversidade e Inclusão, especialmente gerando excelentes discussões sobre o quanto ainda podemos fazer para tornar nossa organização (e o mundo em que vivemos) mais justo e equilibrado. Dessa forma, você nos ajudou a construir uma equipe ainda mais engajada, com líderes alinhados em torno de um propósito e motivados a se tornarem agentes da mudança. Com sua ajuda, vamos mudar a Merck, e contribuir para mudarmos o Brasil e o mundo.”

Guilherme Maradei

Presidente | Merck Brasil

“Durante nossa jornada de evolução em I&D tivemos a sorte de contar com o suporte da CKZ Diversidade. Fizemos alguns workshops com toda a nossa Liderança, visando um melhor autoconhecimento, principalmente dos nossos vieses inconscientes. O conteúdo e a didática utilizados foram essenciais para o nosso time amadurecer, e nos permitir começar a mudança de cultura, que sabemos ser tão difícil. Obrigado à CKZ Diversidade por nos inspirar e nos ajudar nesta transformação.”

Daniel R. Malufi

CEO | TE Connectivity - Automotive

“Mais uma etapa da nossa jornada! E como sempre foi transformador! Obrigada pela parceria! Tenho certeza que todos aprendemos muito hoje!”

Érica Marques

Gerente HRPB | USIMINAS

“A Cris foi fundamental para ajudar a dar início a uma mudança cultural que visa criar uma cultura corporativa ainda mais inclusiva e diversa na DSM. Através de um treinamento muito bem estruturado, com sólida base conceitual, vasto repertório de exemplos reais e acompanhado de relevantes exercícios e dinâmicas em grupo, a CKZ Diversidade foi capaz de sensibilizar, mobilizar e conscientizar a liderança da DSM sobre a importância de estimular a inclusão e a diversidade no ambiente corporativo. Agradeço à Cris e a toda à equipe da CKZ Diversidade pelo seu comprometimento, paixão e propósito na busca de um mundo mais inclusivo.”

Luis Felipe Leme

Líder de Diversidade e Regional Commercial Manager | Animal Nutrition & Health DSM Nutritional Products

“Com certeza saímos fortalecidas e dispostas a fazer mais e melhor, levando em consideração a sonoridade, o autoconhecimento e todas as trocas e conteúdo adquirido e discutido. Só tenho a agradecer pela oportunidade.”

Karine Miranda

Comunicação, Marketing e Brand Strategy | CNH Industrial

“Belo trabalho. Vale muito a pena esse investimento para nossas líderes!”

Telma Cracco

HR South America & People Strategy Global | CNH Industrial

“Que bom ter tido a oportunidade de tê-la a bordo Cris!! Para cada um de nós, RH, foi uma maravilha dividir contigo esses momentos, aprendendo e discutindo um assunto que nos é tão importante e prioritário. Somos e seremos o que queremos ser, e você faz e fará parte dessa história em construção. Valeu demais!!!”

Cesar Bueno

Corporate Director of People Management and Innovation | USIMINAS

“Tem sido uma experiência incrível, de muito aprendizado e descobertas. O treinamento sobre viéses inconscientes verdadeiramente nos confronta e nos inspira a sair do piloto automático!”

Marianna Feitoza

Advogada | Veracel Celulose - Participante da 3ª edição do Treinamento Prático em Diversidade & Inclusão

“Realizamos no dia 28/08 um evento muito especial com a convidada Letícia Santana, consultora da CKZ Diversidade. Uma iniciativa em conjunto dos grupos PCD e LGBTQI+, do Comitê de Inclusão e Diversidade da DSM Latam. Proporcionando um espaço muito rico para discussões e reflexões a respeito dos temas: Como uma pessoa pertencente à Comunidade LGBTQI+ consegue ser ela mesma no ambiente de trabalho? Quais são os principais desafios que uma pessoa com deficiência enfrenta em uma entrevista ou ao longo da carreira? A DSM apoia a Diversidade e a Inclusão, por isso, foram criados diversos Pilares, incluindo o de Pessoas com Deficiência e LGBTQI+ que visa criar um ambiente inclusivo através de ações nos mais diversos níveis. Com isso, esperamos criar vidas ainda mais brilhantes para todos.”

Tatiana Pires

Program Director - Inclusion & Diversity | DSM LATAM

“Sigo muito motivada com o curso da CKZ Diversidade. Conhecimento é algo que ninguém nos tira. Evoluir na compreensão de si mesmo, na percepção do outro, no respeito e aceitação às ideias diferentes, é essencial para construção de uma sociedade plural, moderna e inclusiva.”

Roselle Berthier

Chefe da Divisão do Direito do Trabalho - Departamento Jurídico | Celesc Distribuição S.A.