Workshop Sensibilização da Diversidade e Inclusão

Descrição do Treinamento de Sensibilização

Workshop para promover uma compreensão e entendimento sistêmico, para que as pessoas estejam alinhadas com o tema da diversidade & inclusão.

Encontros, treinamentos e palestras com foco na valorização da  diversidade, geração de ganho em produtividade, engajamento, clima organizacional e  sinergia entre a equipe.

Atividade prática com dinâmica: (Pensar, Querer e Sentir).

Workshop sensibilização da diversidade & inclusão

Treinamento de Sensibilização Diversidade & Inclusão

Estudo da McKinsey & Company de 2020 chamado Diversity Still Matters (Diversidade Ainda Importa, em tradução livre) mostra como as empresas que estão deixando o tema da Diversidade & Inclusão de lado podem se prejudicar quando precisarem voltar às suas atividades após a pandemia.

Assim como em todas as outras pesquisas sobre o assunto, esta também mostra que “quando as empresas investem em diversidade e inclusão, elas estão em uma posição melhor para criar equipes mais adaptáveis e eficazes e com maior probabilidade de reconhecer a diversidade como uma vantagem competitiva”.

E também aponta que apesar da real situação do mercado, D&I tem que fazer parte da pauta: “Acreditamos que agora é a hora de ser ainda mais ousado”, com relação às ações para promover a inclusão e o pertencimento dentro das empresas.

Tratar o tema da Diversidade & Inclusão na sua empresa neste momento pode não parecer importante, no meio de tantas outras demandas!

“Quando pensamos em diversidade e inclusão, precisamos entender que o posicionamento institucional da corporação deve estar totalmente alinhado para receber e acolher todas as pessoas, entendendo que as experiências, vivências e culturas distintas podem gerar uma troca relevante para a companhia, ocasionando mudanças internas e externas.”, diz nossa CEO Cristina Kerr

Porque sensibilizar sobre o tema Diversidade e Inclusão

Você sabe que a diversidade por si só, não garante a inclusão? Ou seja, um pipeline com diversidade de colaborares(as) não faz da sua empresa um ambiente inclusivo?

Geralmente, vemos empresas que cumprem uma certa cartilha da diversidade e inclusão apenas para que os números possam aparecer no próximo relatório. A prática, no entanto, é bem diferente, pois muitos destas pessoas não se sentem incluídas na organização, não sentem que verdadeiramente fazem pertencem ao time. Como em tantas outras organizações, eles são apenas números.

Como mudar esse cenário e fazer com que as pessoas se sintam incluídas, uma vez que elas possuem backgrounds diferentes, visões de mundo variadas e podem fazer parte dos grupos minoritários da empresa?

DEPOIMENTO:

“Foi transformador! Parabéns pelo trabalho maravilhoso que você faz! E muito obrigada pela ajuda! Tenho certeza que todos aprendemos muito hoje!”

Daniela Cortezze
Gerente HR
BARILLA

DEPOIMENTO:

“Foi muito bom contar com o treinamento da CKZ Diversidade! Ficamos muito contentes com os feedbacks que recebemos. Fizemos uma pesquisa de satisfação com 300 líderes que teve um excelente resultado! “

Andressa Luise Rempel Pessano
Human Resources Leader
MAHLE Metal Leve

Para que as pessoas se sintam verdadeiramente incluídas e tenham o sentimento de pertencimento,  que é imprescindível para o bom desempenho deles, é necessário primeiramente que haja respeito entre TODAS as pessoas, e para tanto, o respeito deve ser visto como uma responsabilidade compartilhada, desde a pessoa que foi efetivada ontem até as pessoas que ocupam os cargos de C-level.

As pessoas precisam ser valorizadas por suas competências, para que se sintam cada vez mais motivadas a dar o seu melhor naquilo que já executam com eficiência, e a liderança precisa executar as contratações, promoções e feedbacks livres de vieses inconscientes, preconceitos e estereótipos, que proliferam em ambientes de trabalho e onde a inclusão é negligenciada.

Além disso, precisam avaliar cada pessoa em nível individual, trabalhando seus pontos fortes de maneira eficiente, pois é a única forma de aumentar a performance e o engajamento no trabalho.