Estratégia de Diversidade e Inclusão e Plano de Ação

Planejamento Estratégico e Plano de Ação em diversidade & inclusão

Estratégia de Diversidade e Inclusão e Plano de Ação

O Planejamento Estratégico em Diversidade e Inclusão tem como propósito direcionar a empresa para aumentar a diversidade e a inclusão, definindo quais são as metas e os objetivos em um plano de ação.  Com base em um Censo de D&I (que pode ser aplicado pela CKZ) que tenha os dados de representatividade da organização: mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas LGBTI+, idade e etc., elaboramos as estratégias customizadas para engajar a liderança e colaboradores(as) que trabalham na empresa.

O Plano de Ação em diversidade e inclusão é desenvolvido para 3 a 5 anos, e engloba as melhores práticas para que a diversidade seja vivenciada e cultivada dentro da organização, desde um processo seletivo mais diverso e inclusivo até a conscientização da liderança, gestores(as) e diretores(as), para que o ambiente de trabalho se torne inclusivo e respeitoso, e possa atrair e manter talentos e dar oportunidade para grupos minorizados.

estratégia em diversidade

A CKZ Diversidade aborda em detalhes as seguintes pautas que são de importância fundamental para que a sua organização seja um exemplo de Diversidade e Inclusão:

  • Contextualização da Diversidade e Inclusão;
  • Visão, Missão e Premissas da Diversidade;
  • Diretrizes utilizadas para construção do Planejamento e Objetivos Estratégicos;
  • Por que este tema é fundamental?
  • Metas de Diversidade & Inclusão;
  • Plano de ação com as estratégias e ações.