Mapeamento Arquitetônico para Acessibilidade

Descrição do Mapeamento arquitetônico para acessibilidade

Mapeamento arquitetônico para acessibilidade

Um dos pilares da CKZ Diversidade é a inclusão de todas as pessoas nas corporações.

Especialmente os profissionais com deficiência, que são tão competentes como qualquer outra pessoa, precisam de acessibilidade nas empresas onde trabalham. Pensando nessa necessidade, a CKZ Diversidade oferece um Mapeamento Arquitetônico para Acessibilidade.

A acessibilidade se baseia em três elementos principais que devem ser observados em projetos novos ou antigos: autonomia, conforto e segurança. Para garantir esta acessibilidade, é preciso compreender se existem barreiras e adequá-las para que todas as pessoas tenham autonomia.

A CKZ Diversidade conta com uma Engenheira Civil que é especialista em acessibilidade, que será responsável pelo planejamento e execução do projeto para a criação ou reforma na área de acessibilidade. O Mapeamento começa com uma visita técnica ao local para o levantamento de todos os pontos necessários para adequação e implementação de ambientes acessíveis para profissionais com deficiência, tudo em conformidade com a lei NBR 9050, passando pela execução e chegando ao resultado esperado, que é um ambiente acessível para o profissional com deficiência.

A CKZ Diversidade ressalta que um ambiente onde todas as pessoas se sintam seguras, confortáveis e com acessibilidade também é um grande passo para inclusão de mais pessoas com deficiência na sua corporação.