13º Super Fórum Diversidade & Inclusão – 30 e 31 de Outubro

Sobre o evento

13º Super Fórum de Diversidade

 

Há 16 anos nossa grande paixão é transformar pessoas e ambientes corporativos em lugares mais diversos, inclusivos e com segurança psicológica.

Além das soluções da consultoria, a CKZ é pioneira na organização do primeiro e maior fórum sobre diversidade e inclusão na liderança, que este ano chega à sua 13ª edição.

O Super Fórum Diversidade & Inclusão foi criado para conectar experiências, criar diálogos e promover a valorização da diversidade e da inclusão nas corporações.

 

Veja aqui como foi a 12ª edição!

 

Faça parte desse time! Espero por você em 2024!

 

Cristina Kerr
Especialista em Diversidade e Inclusão
CEO da CKZ Diversidade

Promoção e Realização

CKZ Diversidade

Programa

O MAIOR FÓRUM DO BRASIL DEDICADO AO TEMA

DIEP – DIVERSIDADE, INCLUSÃO, EQUIDADE E PERTENCIMENTO

 

DATA: 30 e 31 OUTUBRO 2024

LOCAL: São Paulo – Blue Tree Transatlântico

O SUPER FÓRUM acontece desde 2011 e tem o propósito principal apoiar as corporações a construírem ambientes mais diversos e inclusivos, tornando-as mais inovadoras e sustentáveis.

Apresentamos cases que comprovam que a diversidade com inclusão são fatores fundamentais para a inovação e processos decisórios mais assertivos, uma vez que diferentes experiências contribuem para uma análise mais abrangente.

 

Por que participar?

Você conhece cases práticos, além de ferramentasestratégias e ideias para implementar DIEP na sua empresa.

 

Quem deve participar?

Todas as pessoas que querem conhecer mais de DIEP, como os times de DIEP, RH, sustentabilidade, ESG, lideranças e sponsors dos comitês de diversidade, ERGs e dos grupos de afinidade.

 

PROGRAMAÇÃO EM BREVE

Palestrantes

Conselho Consultivo

Aine Tadini

Gerente de Diversidade e Inclusão



Andréa Regina

Especialista em ESG, Diretora Executiva do Instituto Ame Sua Mente e Conselheira - INTEGRARE

Andréa S Regina é especialista em Sustentabilidade e Inclusão, após mais de 25 anos em carreira corporativa e mais de 10 como executiva em grandes organizações multinacionais. Esteve nos últimos anos, como executiva de Sustentabilidade Corporativa e Diversidade & Inclusão para a América Latina na Serasa Experian e hoje atua como Diretora Executiva do Instituto Ame Sua Mente e como consultora nos tema de Responsabilidade Social e Inclusão.

Formada na área de Educação pela Universidade de São Paulo, especializou-se em Marketing Industrial, Marketing de Varejo pela Fundação Getúlio Vargas e pela FIA-USP, além de ter concluído o curso de Responsabilidade Social e 3o Setor pelo CEATS-USP.

Mais recentemente, concluiu MBA em Administração com ênfase em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Promoção da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP.

Anteriormente, esteve à frente da gestão dos programas de investimento social do Banco Santander e do Banco ABN Amro Real, com a condução de projetos socioeconômicos voltados à garantia de direitos (crianças, adolescentes e idosos), equidade étnica-racial, geração de renda e melhoria da qualidade da Educação básica do país.

Outros:
Palestrante e Professora convidada da ESPM, SENAC, FECAP dentre outras.
Membro Fundador do Grupo Diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social, de 2012 a 2022
Conselheira Consultiva da INTEGRARE , desde 2017
Conselheira do Fórum CKZ de Diversidade desde 2015
Consultora Social Voluntária do IGESC – FIA USP – 83ª Turma 2020, desde 2020



Christiane Aché

Program Director - Saint Paul

Christiane é apaixonada por conectar pessoas, melhorar a diversidade nas organizações e entender como a inovação e as mudanças sociais impactam culturas corporativas.

Dirige o programa de capacitação de mulheres para conselhos, ABPW na Saint Paul Escola de Negócios.

É fundadora e CEO da JUA Consultoria, exercendo e tendo exercido a função de Conselheira de diversas empresas, institutos e associações.

Foi Conselheira Executiva para Estratégia da Alstom Internacional no Brasil, diretora de project & export finance da Alstom e GE Renewables, tendo também atuado na mesma área na Aerospatiale (atualmente Grupo Airbus) na França.

Considerada pela FORBES como uma das mulheres mais influentes no Brasil em 2016 e agraciada pelo governo francês com a insígnia de Chevalier de l’Ordre du Mérite em 2014.

Christiane Aché é graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB) e pós-graduada em Finanças e Comércio Exterior pela Université Paris I Panthéon Sorbonne.



Edvaldo Vieira

Executivo C-Level / Conselheiro

Edvaldo Vieira é executivo C-Level do mercado de saúde. Até o mês de março de 2023 atuava como CEO da Amil, empresa onde estava desde 2016. Antes de assumir a posição, atuou como Chief Operating Officer e Diretor Executivo de Operações e Customer Services da Amil, liderando as áreas clínica e de gestão de rede credenciada, centrais para o negócio da companhia. Sua trajetória profissional também conta com importantes passagens pelos setores de Seguros e Finanças em empresas como Metlife, HSBC e Citibank. Edvaldo é bacharel em Administração pela Escola Superior de Administração e Negócios (ESAN), possui MBA pelo Ibmec/Insper, curso de liderança de alta performance pelo INSEAD, CEO-Fundação Getúlio Vargas e cursos de formação de Conselheiro pelo IBGC e Fundação Dom Cabral.

 



Eliane Ranieri

Consultora em Diversidade, Equidade e Inclusão e Integrante do Comitê de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Grupo Mulheres do Brasil



Elizabete Scheibmayr

Líder do Comitê de Igualdade Racial - Grupo Mulheres do Brasil

Elizabete Leite Scheibmayr, Diretora da Uzoma Diversidade e Cultura.
Líder dos Comitês de Igualdade Racial e Combate a Violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil.



Heloisa Callegaro

Partner - McKinsey & Company

Heloisa Callegaro é sócia no escritório de São Paulo.

É líder da Prática de Operações de Varejo na América Latina e também lidera a iniciativa de diversidade e inclusão, o All In, na América Latina.



Ismael dos Anjos

Jornalista, Cofundador do IDPN e Consultor sobre Masculinidades e Raça

Ismael dos Anjos é jornalista pela UFMG, mestre em fotografia documental pela University of the Arts London e consultor sobre masculinidades, equidade de gênero e raça. Cofundador do Instituto de Defesa da População Negra, dirigiu recentemente o documentário “Origens”, sobre memória e ancestralidade para o UOL. Também coordenou o projeto “O Silêncio dos Homens”, pesquisa e documentário que abordam as construções sociais dos homens no Brasil.



Leila Abraham Loria

Co-Chairman - WCD WomenCorporateDirectors Foundation



Luiza Helena Trajano

Presidente do Conselho - Magazine Luiza

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil.

Também atua como Conselheira em 16 diferentes entidades como IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, UNICEF e Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Foi eleita Personalidade do Ano de 2020 pela Câmara do Comercio Brasil-EUA. É Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Colocar as pessoas em primeiro lugar, atitudes empreendedoras, inovação e criatividade são alguns dos conceitos que sempre adotou e incentivou em sua equipe. Entre os retornos destas crenças e práticas, está a presença do Magazine Luiza no ranking, há 23 anos consecutivos, das “Melhores empresas para se trabalhar”.

Em sua trajetória, vem recebendo centenas de reconhecimentos e premiações como empreendedora, empresária, mulher e líder, como a classificação em 1ª lugar, nos três últimos anos, como líder de negócios com melhor reputação no Brasil, segundo a consultoria espanhola Merco, e também como a única executiva brasileira na lista global do WRC – World Retail Congress. O Magazine Luiza possui mais de 1.100 lojas em 18 estados e conta com mais de 42.000 colaboradores.



Marcelo Gallego

Advogado especialista em Direito Empresarial e dos direitos das pessoas LGBTQIA+. Consultor em diversidade e inclusão. Ex-coordenador de políticas para a diversidade sexual de SP

Advogado militante na área do direito homoafetivo, direito médico, direito empresarial e da moda.
Assessor Jurídico da Coordenação de políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo.
Contabilista formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
Pós-Graduado em Direito Empresarial pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo
Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da 116ª Subseção do Jabaquara e Saúde.
Membro da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – SP.
Membro da Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB.
Coordenador Nacional do Programa do selo “empresa amiga da diversidade” da OAB.
Diretor de Qualidade de Certificação da Câmara de Comércio LGBT Brasileira.



Maria Cecília Rossi

Partner – Interlink Consultoria

Sócia Fundadora e Diretora da Interlink Consultoria de Mercado de Capitais, especializada em Regulação, Compliance, Infraestrutura de Mercado e Governança Corporativa. Foi Diretora e Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM e executiva no mercado de capitais. É membro do Conselho de Administração de Recursos de Terceiros da ANBIMA, do Conselho de Autorregulação em Governança de Investimentos da ABRAPP, do Conselho Consultivo da ABVCAP e membro suplente do Conselho Fiscal da Camil S.A. Foi membro do Conselho Fiscal da CCR S.A., do Conselho de Supervisão da BSM (empresa de autorregulação da B3), que presidiu, do Comitê de Aquisições e Fusões – CAF e dos Conselhos de Administração da BSM, da BOVESPA e do IBGC. É mestre e bacharel em administração de empresas pela FGV – SP e Conselheira Certificada pelo IBGC.



Maria Fernanda Teixeira

Conselheira de Empresas no Brasil e Estados Unidos



Maria José Tonelli

Professora – FGV

É psicóloga formada pela PUC, com Mestrado e Doutorado em Psicologia Social pela mesma instituição. Professora titular na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, FGV EAESP.



Marienne Coutinho

Co-Chair - WCD WomenCorporateDirectors Foundation

Marienne Coutinho é Co-Chair no Brasil da WCD (WomenCorporateDirectors), fundação global que promove a diversidade nos conselhos de administração, cofundadora do Conselheira 101 e sócia da KPMG no Brasil. É membro do Global Advisory Board do KPMG Impact e do Comitê de Inovação da KPMG no Brasil. Suas áreas de expertise incluem Tax Transformation, Digital Transformation, Inovação, International Tax, M&A, Governança Corporativa, M&A e Diversidade.



Monalisa Gomes

Diretora Executiva | Country Manager | Executive Coach | Mentora

Da periferia à posição executiva, houve inúmeros aprendizados pessoais e profissionais na vida de Monalisa Gomes, uma mulher guiada por sua paixão pela inovação e desenvolvimento, que se mantém em constante evolução,ratificando a razão de sua presença entre os 0,4% de mulheres negras e CEOs no Brasil.
Com mais de 17 anos de experiência como Executiva em empresas multinacionais de diferentes segmentos e Coach de Negócios, acrescenta à sua trajetória diversos treinamentos relacionados a Programas de Desenvolvimento de Lideranças, focados em Inteligência Emocional, Inteligência Intercultural, Planejamento e Orientação para Resultados e Cultura Organizacional. Atualmente, atua como facilitadora de aprendizado para o curso de Liderança em Inovação no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e professora convidada da Fundação Dom Cabral para os programas in Company de desenvolvimento de lideranças em Organizações Humanizadas e Positivas.
Monalisa também é mentora do programa de liderança feminina do “Nós por Elas”, membro do conselho consultivo do “Super Fórum de Diversidade & Inclusão” da CKZ Diversidade, trabalhando ao lado de grandes líderes brasileiros, e membro da ONG “Aldeias Infantis” – (SOS Kinderdorf) -como Associada voluntária influente e idônea para promover o programa em território brasileiro.
Assim, ela segue e desenvolve sua carreira em torno de uma missão clara: dar asas para negócios decolarem, pessoas se desenvolverem e metas se tornarem realidade!



Renato Camargo

Vice-Presidente de Clientes nas - Farmácias Pague Menos & Extrafarma

Atualmente Vice-Presidente de Clientes nas Farmácias Pague Menos & Extrafarma. Também atua como investidor anjo e advisor para startups.

Teve passagem pela RecargaPay como Country Manager & CMO; pelo GPA, como Head de Marketing, e pelo Grupo Accor, como Gerente Geral de Marketing para a América Latina, além de Gol Linhas Aéreas, Panrotas Editora e Grupo White de Comunicação.
Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, tem pós-graduação em administração de empresas e MBA em gestão empresarial, ambos pela FGV.

Estilo de vida vegano. Entusiasta de Pets & Corrida.



Rodrigo Santini

Chief Impact & Relations Officer na Mars Wrigley Brasil

Ativista corporativo com mais de 25 anos trabalhando desde agências de publicidade globais, empresas globais de consumo e B2B, incluindo importante background no terceiro setor. Vivência internacional em diferentes países, com foco no mercado latino-americano. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná e MBA pela Fundação Getúlio Vargas/SP.



Rodrigo Vianna

Managing Partner & Founder - CEO - Talenses Group

Administrador de Empresas com vinte anos de experiência profissional, em 2004 migrou para o segmento de Executive Search, liderando grandes equipes em multinacionais de recrutamento. Em 2011, foi convidado pelos membros da “Aliança para o Empoderamento das Mulheres” a participar do grupo e desde então pesquisa e debate a presença feminina no mercado de trabalho.



Silvia Tyrola

Sócia Proprietária - Gerppass

Silvia é casada com Francisco e tem 2 filhos , Lucas e Matheus. É jogadora de Volley e professora de violão.
É formada pela Cornell University ILR Scholl – New York – Competencies to Advance Diversity and Inclusion Strategies, tem MBA pela FGV em Gestão do Ambiente Interno (Cultura e Clima Organizacional e Graduação e Especialização pela PUC/SP em Serviço Social.
Atuou na Accenture como Head de Capital Humano, Diversidade e Sustentabilidade para América Latina e no Grupo Pão de Açúcar como Gerente de Gestão Social e Qualidade de Vida.
Tem como seus Skills: Criatividade, Networking, Comunicação e Desenvolvimento de Pessoas.



Sônia Hess

Vice-Presidente - Grupo Mulheres do Brasil

Sônia Regina Hess de Souza é catarinense e a sexta filha de uma família de 16 irmãos. Estudou
administração de empresas e especializou-se em confecção. Iniciou sua vida profissional muito
cedo, nos negócios de família. Na Dudalina, empresa fundada pelos seus pais empreendedores –
Rodolfo (Duda) e Adelina – especializada em moda masculina e feminina, trabalhou durante 35
anos, sendo 12 como presidente (de 2003 a 2015).
Atualmente é Vice-Presidente do grupo Mulheres do Brasil, fundadora e idealizadora do Fundo
Dona de Mim, Conselheira do MASP, Conselheira do projeto Amigos do Bem, Conselheira,
Embaixadora e Mentora da Endeavor, Mentora do programa Winning Women Brasil da EY;
membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral; Conselheira do Instituto Ayrton Senna;
Conselheira do SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Conselheira da Verdescola,
Conselheira do grupo Sequóia Logística, e Consultora da Warburg Pincus do Brasil.



Thatiana Dantas

Diretora de RH Latam - Page Group

Formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com MBA Internacional de Gestão Estratégica de Pessoas na FGV. Thatiana Dantas tem mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos. Ao longo desse período, passou por grandes empresas como Walmart, Reckitt Benckiser (RB),adidas, Alcon Laboratórios (Novartis Group), Banco ABN Real e CPM Braxis. Desde setembro de 2021, assumiu a direção regional Latam da área de RH da Page Group.

Outros:
Conselheira da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista, desde 2020
Conselheira do Super Fórum Diversidade & Inclusão da CKZ Diversidade desde 2020
Membro do Instituto Brasileiro Governança Corporativa (IBGC)
Membro do Women Corporate Directors(WCD)



Theo van der Loo

CEO - NatuScience

Theo van der Loo foi CEO da Bayer no Brasil de 2011 à julho de 2018. Brasileiro de nascimento, filho de imigrantes holandeses. Viveu na Europa entre 1967 e 1978 onde obteve seu bacharel em administração de empresas e posteriormente um MBA nos Estados Unidos. Retornou ao Brasil em 1980, para iniciar sua carreira profissional na indústria farmacêutica, como management trainee, em
seguida assumiu diversas posições de marketing dentro e fora do Brasil.

Atualmente atua no conselho consultivo da Centroflora, Marjan Farma e Instituto ETCO. Presidente do Conselho Curador da FNQ e membro ativo do programa CEO Legacy, da FDC (Fundação Dom Cabral), onde escolheu o tema Inclusão e Diversidade como seu legado pessoal, tornando-se uma referência e palestrante nesta área. Foi premiado como “Executivo de Valor” (2016, 2017 e 2018), pelo jornal Valor Econômico e recebeu vários outros reconhecimentos, principalmente da comunidade afro-brasileira. No final de 2019 foi homenageado por ocasião do evento CEO Com Proposito organizado pela consultoria Ideia Sustentável.
Em julho de 2018, fundou a Nevele Consulting, focado no setor farmacêutico. Atua
também como palestrante e consultor C-Level, na área de Inclusão e Diversidade. Theo dedica parte do seu tempo oferecendo mentorias para jovens talentos, com recursos financeiros limitados (pro-bono). Em julho de 2019 fundou a NatuScience Laboratórios, uma start-up dedicada à P&D de produtos à base de Cannabis medicinal.



Patrocínio

Patrocínio

 

COMO SÃO AS COTAS DE PATROCÍNIO?

As cotas de patrocínio foram desenvolvidas para que sua empresa possa criar experiências para as pessoas, estabelecendo networking estratégico com um público altamente qualificado, 70% do público são tomadores de decisão, e assim ative a sua marca.

BENEFÍCIOS PARA A SUA EMPRESA:

15 a 20 inscrições

Logo Fixo na tela do evento

+ Exibição de vídeo institucional de 1 minuto

+ Acesso ao conteúdo do evento durante 3 meses

Logo no Hall do evento: Painel de fundo e Painel de Patrocinadores

+ Fazer parte da programação oficial do evento apresentando de um case de sucesso da sua empresa**

Logo ao lado do nome do palestrante na tela de transmissão

Merchandising (menção à marca e mensagem durante a transmissão)

QR Code na tela de transmissão

Sessão educacional exclusiva (logo na tela durante a transmissão e menção da pessoa apresentadora)

Crachá virtual (para post nas redes sociais)

+ E-mail MKT da empresa para o Banco de Dados de participantes

Além dos benefícios listados, cada empresa patrocinadora tem direito a uma ação de ativação customizada durante o evento, baixe o PDF e conheça algumas opções de ativação.

**Conteúdo a ser aprovado pela CKZ Diversidade.

 

INFORMAÇÕES E VALORES EM BREVE

 

Para saber mais como participar, preencha com suas informações e baixe o PDF!


    VENHA SER UM AGENTE DE MUDANÇA CONOSCO!

    Parceria

    Parceria

     

    COMO É A CATEGORIA EMPRESA PARCEIRA?

    Sua empresa se posicionará como aliada à causa diversidade e inclusão fortalecendo a sua marca empregadora.

    Benefícios:

    Pacote de inscrições (5 a 20 inscrições)

    + 2 inscrições gratuitas extras exclusivas para executivos homens e + 1 inscrição para pessoas trans

    + Acesso ao conteúdo do evento durante 30 dias

    Logo em looping na tela do evento

    Logo nos materiais de divulgação do evento (e-mail mkt, hotsite e mídias sociais)

    Logo no Hall 360: Painel de fundo e Painel de Patrocinadores

    Crachá virtual (para post nas redes sociais)

     

    INFORMAÇÕES E VALORES EM BREVE

     

    Para saber mais como participar, preencha com suas informações e baixe o PDF!


      VENHA SER UM AGENTE DE MUDANÇA CONOSCO!

      Edições

      12º Super Fórum

      10º Super Fórum

      10º Super Fórum

      8º Fórum

      4º Fórum

      Logo Diversidade no Conselho

      Investimento

      Investimento

       

      INSCRIÇÕES INDIVIDUAIS

       

      CATEGORIA INVESTIMENTO INVESTIMENTO INVESTIMENTO INVESTIMENTO
      1º LOTE 2º LOTE 3º LOTE 4º LOTE

      VALOR ESPECIAL

      ATÉ 15/03/2024

      ATÉ 31/05/2024 ATÉ 02/08/2024 APÓS 03/08/2024
      INSCRIÇÃO INDIVIDUAL R$ 1.560 R$ 1.830 R$ 2.100 R$ 2.460

       

      FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!

      VENHA SER UM AGENTE DE MUDANÇA CONOSCO!

      rafaela@ckzdiversidade.com.br

      david@ckzdiversidade.com.br

       

      Empresas Parceiras


      Apoio

      Design

      Assessoria de Imprensa

      Para mais informações:

      David Niegeski
      (21) 99737-7492
      david@ckzdiversidade.com.br