Fórum Diversidade no Conselho

Sobre o evento

Fórum Diversidade no Conselho

Sobre o evento

A CKZ Diversidade têm como propósito apresentar como a diversidade pode ser um diferencial para os negócios. Nosso objetivo é estimular o desenvolvimento e a implantação de programas de valorização da diversidade e inclusão nas corporações.

Este ano o Fórum Diversidade no Conselho chega a sua 2ª edição, e apresenta Pesquisas e Cases que comprovam que a multiplicidade de talentos e de ideias nos conselhos é fundamental para um processo mais assertivo, uma vez que diferentes experiências contribuem para uma análise mais abrangente.

Nesta 2ª edição apresentaremos:

  • Pesquisas e estudos sobre o assunto para mostrar como estamos no Brasil e no mundo, e que comprovam que a diversidade é simplesmente um negócio inteligente e rentável;
  • Cases de empresas que aumentaram a diversidade em seus conselhos e de mulheres que alcançaram uma posição nesse cargo;
  • Mostrar que um ambiente inclusivo, onde há espaço para uma conversa saudável com opiniões divergentes, traz ideias inovadoras.

A CKZ Diversidade também promove o 9º Fórum Mulheres em Destaque e o 6º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão.

Nossos eventos transformam conteúdo de alta qualidade em interatividade e troca de experiências e têm como missão mobilizar as empresas para um ambiente mais inclusivo e diverso!

Espero por você.

 

Foto Cristina KerrCristina Kerr
Especialista em Diversidade e Inclusão
CEO da CKZ Diversidade e Idealizadora do:
6º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão
9º Fórum Mulheres em Destaque – Diversidade na Liderança
2º Fórum Diversidade no Conselho

 

Programa

Este é um programa preliminar, sujeito a alterações, sem aviso prévio!

30 de Outubro de 2019

9h00 às 9h30

ESTUDO: PANORAMA DA DIVERSIDADE NOS CONSELHOS. COMO ESTAMOS NO BRASIL?

No Brasil os conselhos são formados majoritariamente por homens brancos com mais de 50 anos. Como este panorama vem mudando? Como outros países estão acelerando este processo?

  • Olivia Ferreira Founder + CEO - Enlight – Empowering People, Driving Change

9h30 às 10h00

PALESTRA: COMO O VIÉS INCONSCIENTE IMPACTA A DIVERSIDADE NOS CONSELHOS?

Nosso cérebro vai categorizando e criando nossas preferências por grupos, e estas preferências ficam escondidas no inconsciente, e vão influenciando nossas ações. E sem que a gente perceba, vamos dando vantagens ou desvantagens para determinados grupos.

  • Cris Kerr Especialista em Diversidade e Inclusão, CEO da CKZ Diversidade e Idealizadora dos fóruns: 6º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão 9º Fórum Mulheres em Destaque – Diversidade na Liderança 2º Fórum Diversidade no Conselho

10h00 às 10h30

COFFEE BREAK E NETWORKING

10h30 às 11h40

PAINEL: ESG (ENVIROMENT SOCIAL GOVERNANCE) – COMO OS CONSELHOS LIDAM COM A QUESTÃO DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL, RESPONSABILIDADE SOCIAL E GOVERNANÇA CORPORATIVA EFETIVA

Por que os acionistas e investidores precisam incluir este tema na agenda estratégica?  Como o ESG é uma ferramenta poderosa para ajudar a encontrar as empresas que tenham valores sustentáveis, ambientais, transparência, ética entre outros.

  • Moderadora: Christiane Aché Program Director - Saint Paul Escola de Negócios

  • Palestrante: Dra. Angela Donaggio Co-autora da Pesquisa “Women in Business Leadership Boost ESG Performance" do IFC - International Finance Corporation e Professora - FGV e IBGC

  • Palestrante: Carlos Eduardo Lessa Brandão Consultor e Conselheiro Independente

  • Palestrante: Sonia Favaretto Diretora de Imprensa, Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social - B3

11h40 às 13h00

PAINEL: COMO ESTAS EMPRESAS AUMENTARAM A DIVERSIDADE EM SEUS CONSELHOS

Quais os diferenciais percebidos com uma maior diversidade nos conselhos? Como trazer mais conselheir@s independentes, especialistas em Tecnologia, Inovação e no Core da Empresa, além de ativistas para compor um conselho de sucesso? Como é a dinâmica destes conselhos? Como aumentar a diversidade de gênero, raça, geração, cultural, expertise entre outras? Como dar mais visibilidade para as pessoas diversas, acelerando este processo?

  • Moderadora: Marisa Cesar CEO - Grupo Mulheres do Brasil

  • Palestrante: Carlos Takahashi Country Head for Brazil - BlackRock (vídeo)

  • Palestrante: Daniela Lerario Sócia da TriCiclos e Copresidente do Conselho do Sistema B Brasil

  • Palestrante: Deborah Wright Conselheira - Banco Santander do Brasil

  • Palestrante: Osvaldo Barbosa de Oliveira Conselheiro - Ânima Educação

13h00 às 14h20

ALMOÇO

14h20 às 15h30

PAINEL: PRECISAMOS ENGAJAR OS HOMENS NESTA CONVERSA

Presidentes de Conselhos contam quais os benefícios em ter mais diversidade em seus conselhos. Como eles promovem um time de conselheir@s inclusiv@s que se respeitam, têm escuta ativa e empatia e deixam o EGO e o “bullying” de lado. Quais são as competências comportamentais e técnicas que fazem a diferença para ter um conselho eficiente?

  • Moderadora: Maria Fernanda Teixeira CEO - Integrow Beyond Numbers

  • Palestrante: Antonio Carlos Pipponzi Presidente do Conselho de Administração - RAIA DROGASIL S.A

  • Palestrante: Janete Vaz Vice-Presidente do Conselho de Administração - Grupo Sabin

  • Palestrante: João Marcio Souza Managing Partner & CEO - Talenses Executive

  • Palestrante: Pedro Wongtschowski Presidente do Conselho - Grupo Ultra

15h30 às 16h50

PAINEL: QUAL O CAMINHO TRILHADO POR ESTAS MULHERES PARA ALCANÇAREM UM ASSENTO NO CONSELHO?

Conheça a história destas mulheres que contam como desenvolveram suas competências e networking para conquistar uma posição no conselho de administração. Como se preparar para fazer parte de um board onde você é a minoria? A importância da Mentoria e do Sponsor para abrir caminho para as mulheres.

  • Moderadora: Mayra Stachuk Gerente Brazil Chapter WCD (WomenCorporateDirectors) - KPMG

  • Palestrante: Ivanyra Correia Conselheira - Bradesco e SERPRO

  • Palestrante: Magali Leite CFO - BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Conselheira - Furnas e IBEF

  • Palestrante: Rosana Passos de Pádua Diretora de Riscos, Compliance, Auditoria Interna e Recursos Humanos - CSN e Conselheira em várias empresas

  • Palestrante: Sylvia Leão Conselheira - TOTVS

16h50 às 17h20

COFFEE DE ENCERRAMENTO E NETWORKING

Palestrantes

Olivia Ferreira

Founder + CEO - Enlight – Empowering People, Driving Change

Baseada em São Paulo, Olivia é fundadora e CEO da Enlight e Co-Chair do 30% Club Chapter Brasil.
Apaixonada pelos temas de governança corporativa, liderança, inovação e
diversidade, ela possui 13 anos de experiência na Russell Reynolds Associates como membro do setor industrial & recursos naturais e da prática de liderança & sucessão, atuando em conglomerados brasileiros, companhias familiares e empresas multinacionais.
Olivia é formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade
Católica de São Paulo (PUC- SP). Tem pós-graduação em Administração de Empresas pelo Insper, Pós-MBA em Governança Corporativa pela Saint Paul e formação em Emerging Women Business Leaders Training Program em Columbia University. Ela é fluente em Português, Inglês e Espanhol.




Cris Kerr

Especialista em Diversidade e Inclusão, CEO da CKZ Diversidade e Idealizadora dos fóruns: 6º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão 9º Fórum Mulheres em Destaque – Diversidade na Liderança 2º Fórum Diversidade no Conselho

Cristina Kerr fundou a CKZ Diversidade há 12 anos para dar voz para a diversidade e a inclusão. É consultora e palestrante especialista em diversidade, inclusão, viés inconsciente, liderança transformadora, cultura inclusiva e equidade de gênero.
Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, tem MBA na FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios e Mestrado Profissional em Sustentabilidade na FGV (defendendo a tese de mestrado sobre o impacto do viés inconsciente na diversidade).
É professora de Diversidade na Fundação Dom Cabral e líder do Grupo Mulheres do Brasil. Cris Kerr também tem formação em Mentoria, Coaching, Programação Neurolinguística, Neurociências aplicada para negócios e Art of Hosting – processos colaborativos em organizações.
Em paralelo a vida acadêmica, cria sua filha Beatriz, que hoje tem 14 anos e é fã do caminho que a mãe está trilhando para ela e todxs da sua geração.




Moderadora: Christiane Aché

Program Director - Saint Paul Escola de Negócios

Christiane é apaixonada por conectar pessoas, melhorar a diversidade nas organizações e entender como a inovação e as mudanças sociais impactam culturas corporativas.
Dirige o programa de capacitação de mulheres para conselhos, ABPW na Saint Paul Escola de Negócios.
É fundadora e CEO da JUA Consultoria, exercendo e tendo exercido a função de Conselheira de diversas empresas, institutos e associações.
Foi Conselheira Executiva para Estratégia da Alstom Internacional no Brasil, Diretora de Project & Export Finance da Alstom e GE Renewables, tendo também atuado na mesma área na Aerospatiale (atualmente Grupo Airbus) na França.
Considerada pela FORBES como uma das mulheres mais influentes no Brasil em 2016 e agraciada pelo governo francês com a insígnia de Chevalier de l’Ordre du Mérite em 2014.
Christiane Aché é graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB) e pós-graduada em Finanças e Comércio Exterior pela Université Paris I Panthéon Sorbonne.




Palestrante: Dra. Angela Donaggio

Co-autora da Pesquisa “Women in Business Leadership Boost ESG Performance" do IFC - International Finance Corporation e Professora - FGV e IBGC

Palestrante internacional, consultora, professora e pesquisadora, dedicada à governança corporativa, gestão de riscos, compliance e diversidade desde 2004.
Sócia-Fundadora da Direzione Consultoria Empresarial e Educação Executiva, tem ampla experiência como consultora em governança, gestão de riscos, compliance e diversidade atuando em projetos relacionados ao aprimoramento, avaliação e reestruturação de modelos de governança, bem como em programas de diversidade e inclusão de diversas companhias.
Doutora em Direito Comercial (USP), Mestra em Direito dos Negócios (FGV), Bacharela em Direito (PUC-SP), Visiting Professor em Cornel (EUA) e Harvard (EUA).
Autora da tese “Regulação e Autorregulação do Mercado de Valores Mobiliários: Os segmentos especiais de listagem da Bolsa” (2016) e do livro “Governança Corporativa e Novo Mercado: Proteção ao investidor e falhas no marco-regulatório” (2012).
Autora de livros, artigos e documentos que são referência em governança corporativa, tais como: “Women in Business LeadershipBoost ESG Performance: ExistingBodyofEvidence Makes Compelling Case” (IFC, 2019), “Modelo de Regimento Interno do Conselho de Administração” (IBGC, 2008), “1ª Carta Diretriz IBGC – Independência dos Conselheiros de Administração” (IBGC, 2008), entre outros.




Palestrante: Carlos Eduardo Lessa Brandão

Consultor e Conselheiro Independente

Conselheiro independente de empresas de capital aberto e fechado nos setores de infraestrutura e saúde. Consultor em governança e sustentabilidade e professor convidado em educação executiva.
Trabalhou por quase 20 anos como CFO e diretor executivo de empresas e holdings em construção pesada, TI, cartão de crédito, telecomunicações, comércio eletrônico e GIS.
Foi membro do conselho do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, do conselho de stakeholders da Global Reporting Initiative, do comitê técnico da Global Initiative for Sustainability Ratings e do conselho do Instituto Ethos. É membro do conselho do IBGC e do conselho consultivo de standards do B Lab.
Engenheiro civil, mestre em planejamento energético, doutor em história e filosofia da ciência e MBA executivo em finanças. Administrador de recursos de terceiros autorizado pela CVM e conselheiro certificado pelo IBGC (CCIe).




Palestrante: Sonia Favaretto

Diretora de Imprensa, Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social - B3

Jornalista, radialista e pós-graduada em Comunicação Empresarial. Diretora de Imprensa, Sustentabilidade, Comunicação e Investimento Social da B3. Presidente do Conselho Deliberativo do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial. Presidente do Board da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Vice-presidente do Conselho Consultivo do CDP América Latina. Foi Diretora de RH e Comunicação Interna do BankBoston, Superintendente da Fundação BankBoston, Superintendente de Sustentabilidade e Comunicação Institucional do Banco Itaú e Diretora de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Febraban – Federação Brasileira de Bancos. Reconhecida pelo Global Compact da ONU como SDG Pioneer em 2016, uma das 10 pessoas no mundo que estão trabalhando pelo avanço dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.




Moderadora: Marisa Cesar

CEO - Grupo Mulheres do Brasil

Marisa Cesar possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de Gestão, Governança, Comunicação,
Relações Institucionais e Sustentabilidade.
Já atuou em empresas como Natura Cosméticos, Grupo Accor – setor de Hotelaria, Norton Metalurgia –
Grupo Saint Gobain, Betania Tanure Associados – Consultoria de Mudança de Cultura Organizacional,
CEBDS – Conselho Empresarial de Desenvolvimento Sustentável, além da multinacional suíça-sueca –
ABB, empresa líder em engenharia elétrica e automação industrial, em que esteve presente por 18 anos,
sendo Diretora Executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais no Brasil e América do Sul,
complementando sua responsabilidade com a Diretoria do Instituto ABB e Gestão de Crises.
Atualmente é CEO do Grupo Mulheres do Brasil, entidade sem fins lucrativos, que reúne mais de 30000
mulheres no Brasil e no Exterior, presente em 13 países com 49 núcleos e atua com 18 Comitês de
Causas, como Educação, Saúde, Combate à Violência contra Mulher, Igualdade Racial, entre outros, na
busca da melhoria de uma sociedade mais justa e a melhoria do Brasil.
Bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Marketing pela ESPM
(Escola Superior de Propaganda e Marketing, com Especialização em Business Administration pelo IMD
Business School Lausanne, Suíça, complementando com Curso para Conselheiros de Administração do
IBGC.
Atua Pró Bono como Membro dos Comitês de Comunicação e Mercados de Capitais e A Ética na
Governança no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Complementando, é Membro do WCD – Women Corporate Directors e é Membro do Conselho de
Administração do Instituto Amor em Mechas.




Palestrante: Carlos Takahashi

Country Head for Brazil - BlackRock (vídeo)

Carlos Massaru Takahashi é, atualmente, Diretor-Presidente responsável por Brasil e Membro do Comitê Executivo Regional da BlackRock Brasil Gestora de Investimentos, desde março de 2019, Membro do Conselho de Administração da AMEC – Associação de Investidores do Mercado de Capitais e Mentor do Programa de Mentoria do Comitê Diversidade em Conselhos do IBGC. Anteriormente, foi sócio-executivo da Monte Equity Partners e Senior Advisor da BlackRock. Foi Presidente da BB DTVM Gestao de Recursos, subsidiária responsável por fundos de investimentos do Banco do Brasil, no período de 2009 a 2015. Trabalhou durante mais de 35 anos no Banco do Brasil, onde ocupou relevantes posições executivas nos segmentos de Varejo, Alta Renda, Corporate Banking e Private Banking. Foi Membro do Conselho de Administração de diversas empresas tais como TAESA, Neonergia, Banco Votorantim e HAPVIDA. Atuou, também, em diversas empresas sem fins lucrativos de fomento ao mercado financeiro. Foi Vice-Presidente da ANBIMA de 2011 a 2015, presidindo diversos Comitês, tais como Sustentabilidade, Distribuição e Fundos de Investimentos em Participações (FIP). Foi presidente do Conselho Consultivo da RTM – Rede de Telecomunicações com o Mercado, de 2011 a 2018. Foi Presidente da BraIN – Brasil Investimentos e Negócios de 2016 a 2018. É formado em Administração de Empresas pela Universidade São Marcos com pós-graduação em Marketing de Servicos pela PUC Rio de Janeiro e MBA Altos Executivos pela Univesidade de São Paulo.




Palestrante: Daniela Lerario

Sócia da TriCiclos e Copresidente do Conselho do Sistema B Brasil

Bióloga e mãe de dois pequenos furacões, Daniela é especialista em gestão de resíduos com experiência internacional. Tripulante da Expedição Pangea através do Oceano Pacífico em 2012, atuou com sustentabilidade e economia circular em empresas como Holding Ambiental, Grupo Pão de Açúcar e TriCiclos Brasil. É membro do The New Plastics Economy na Ellen MacArthur Foundation e parte da equipe de ação climática do High Level Champion para COP25. Acredita na força dos negócios para a transição para uma economia mais justa, mais inclusiva e mais sustentável.




Palestrante: Deborah Wright

Conselheira - Banco Santander do Brasil

Acumulou sólida experiência em Marketing, Vendas e Planejamento Estratégico durante uma vivência de mais de 25 anos na indústria de bens de consumo e varejo ,  1 ano em varejo eletrônico e 5 anos em Mídia / Comunicações. Ocupou posição de principal executiva em empresas líderes de mercado, por 15 anos em posição de Presidência Executiva. Foi presidente da Kraft Suchard Foods, Kibon, Tintas Coral, Parmalat Brasil, Amélia.com.br ( Grupo Pão de Açúcar ) ,Ipsos Brasil e  Vice –Presidente Corporativo do Grupo Abril de Comunicações
Atua há 15 anos em Conselhos de Administração .  4 anos no Conselho da Escola Graduada de SP,  2 anos  no Hospital Samaritano , 6 anos no Conselho das Lojas Renner sendo presidente do Comitê de Sustentabilidade  por  2 anos . 4 anos no Conselho Consultivo da Eurofarma S.A.  e atualmente no Conselho do Banco Santander do Brasil .
Participa do IBGC , membro da  Comissão de Estratégia e Inovação . Engajada na promoção da Igualdade de Gênero e Diversidade. Membro da WCD – Women Corporate Directors.




Palestrante: Osvaldo Barbosa de Oliveira

Conselheiro - Ânima Educação

Com carreira de mais de 30 anos em tecnologia, hoje atua como investidor, mentor de startups e conselheiro com foco em negócios digitais.  É conselheiro independente e líder do comitê de transformação digital da Anima Educação, membro do comitê de estratégia da DOCOL Metais Sanitários, membro do conselho consultivo do Instituto Singularidades (Instituto Península), sócio do fundo Venture Capital A5 Open Growth e mentor Endeavor.
Foi CEO do LinkedIn LATAM, responsável pelo startup e crescimento da empresa na região. Antes, trabalhou por 22 anos na Microsoft, no Brasil e nos EUA, em diversas posições de liderança sendo seu último cargo General Manager Consumer & Online. É formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas.




Moderadora: Maria Fernanda Teixeira

CEO - Integrow Beyond Numbers

Com carreira consolidada no setor de TI, tendo passado por multinacionais como First Data, ICT Group, EDS e General Motors, Maria Fernanda sempre se preocupou com o papel das empresas na sociedade. Há mais de três anos assumiu a Integrow, empresa especializada em TI, Compliance, Riscos e Ética. Já foi reconhecida pela Forbes Magazine e Gazeta Mercantil (Prêmios de Executiva do Ano, de Tecnologia da Informação – Top Executiva e Executiva de Negócios) e pela Latin America Magazine como Top Leader in Latin America. Possui formação acadêmica em Administração, também tendo feito cursos na área de Negócios na Harvard Business School, FGV, IBGC, Thunderbird e na INSEAD. Maria Fernanda está envolvida ainda em várias organizações dedicadas à mulher e à diversidade no mundo dos negócios, incluindo o Grupo de Mulheres Executivas de São Paulo, Mulheres do Brasil. Conselheira em Diálogo Interamericano (The Dialogue for Americas), Pérola S/A, Visor (Fintech), Comitê de Auditoria da JSL, além de ser presidente do Comitê de Diversidade e Inclusão da AMCHAM-Brasil. Até recentemente Conselheira Consultiva do Gender & Development do Banco Mundial.




Palestrante: Antonio Carlos Pipponzi

Presidente do Conselho de Administração - RAIA DROGASIL S.A

Foi CEO da Droga Raia de 1984 a 2010 e é Chairman da Raia Drogasil S.A. Desde 2011, é também Conselheiro Executivo do IDV (Instituto Desenvolvimento do Varejo), onde exerceu o cargo presidente de 2017 a 2018 e Embaixador ENDEAVOR. É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica USP, Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.




Palestrante: Janete Vaz

Vice-Presidente do Conselho de Administração - Grupo Sabin

Janete Vaz é cofundadora e Vice-Presidente do Grupo Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do país, que está presente em onze estados e no Distrito Federal.
Formada em bioquímica pela Universidade Federal do Goiás, com MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC).
Janete Vaz foi eleita, por dois anos consecutivos, uma das Melhores Gestoras de Empresas do Brasil pela Revista Valor Liderança à frente do Sabin. Também recebeu o título de Profissional Referência da Saúde em Governança Corporativa, concedido pelo Live Healthcare em 2015.
Integra o conselho de diferentes entidades, como: Conselho Diretor da Universidade de Brasília (UnB); CDES – Conselho Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal; Conselho da Junior Achievement Brasil; Conselho de Mulheres Notáveis da Feicomercio; VP da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Distrito Federal (ABRH-DF) e VP do IBEF -Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Distrito Federal.
Recentemente foi eleita pela Revista Forbes como uma das Mulheres Destaque do Setor de Saúde.




Palestrante: João Marcio Souza

Managing Partner & CEO - Talenses Executive

João Marcio Souza é economista com especialização em Finanças e, em 24 anos de carreira profissional, ocupou posições de liderança sênior em empresas globais de grande renome em Executive Search.
É Sócio Fundador e Gestor do Talenses Group e CEO da Talenses Executive, empresa do grupo dedicada exclusivamente ao recrutamento de executivos para posições no Top Management, C-Level e Conselho de organizações.




Palestrante: Pedro Wongtschowski

Presidente do Conselho - Grupo Ultra

O Sr. Wongtschowski tornou-se diretor da Ultrapar em 1985, e CEO de janeiro de 2007 a dezembro de 2012. Atualmente atua como Presidente do Conselho de Administração. É Presidente do Conselho da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e Presidente do Conselho da EMPRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). Desde 2015 presidente e a partir de 2019 vice-presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI). O Sr. Wongtschowski é membro do Conselho de Administração da Embraer S/A., da Votorantim S.A. e da CTC (Centro de Tecnologia Canavieira). Além disso, ele é autor ou coautor de livros relacionados à indústria química. O Sr. Wongtschowski é Engenheiro Químico, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo – Escola Politécnica.




Moderadora: Mayra Stachuk

Gerente Brazil Chapter WCD (WomenCorporateDirectors) - KPMG

Jornalista com 20 anos de experiência e carreira construída em veículos como Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Editora Globo, há um ano atua como gerente responsável pela administração do capítulo Brasil da WCD (WomenCorporateDirectors). Presente em 40 países, a WCD é uma fundação americana que trabalha para fomentar a diversidade de gênero em conselhos de administração e comitês. Hoje, tem 174 associadas no capítulo Brasil.




Palestrante: Ivanyra Correia

Conselheira - Bradesco e SERPRO

Eleita entre as principais executivas da América Latina pela Latin Trade, Ivanyra Correia é Engenheira de Produção pela UFRJ e MBA por Wharton. Conselheira de administração e fiscal certificada pelo IBGC, Ivanyra é Conselheira Fiscal Titular do Bradesco, Conselheira de Administração Independente do Serpro, Conselheira Fiscal da Brasiliana (sócios AES e BNDESPAR) e, anteriormente, Conselheira de Administração da Zurich Resseguradora. Foi diretora estatutária das subsidiárias da Zurich Seguros; da Penske Logistics (GE); Grupo francês Fnac; Gerente Geral de Finanças do Grupo Votorantim; Superintendente América Latina do Grupo mexicano Amanco e Vice-Presidente América Latina do Bank of America.




Palestrante: Magali Leite

CFO - BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Conselheira - Furnas e IBEF

Especialista em promover transformações corporativas, reorganizações complexas, reestruturação financeira e profissionalização de estruturas familiares; extensa experiência na gestão de empresas brasileiras, multinacionais, inclusive multinacional brasileira e / ou familiares, dos setores de Telecom, Mídia, Industrial, Editorial e Serviços, liderando as áreas de: RI, tesouraria, controladoria, contábil, fiscal, FP&A, supply chain, logística, facilities, jurídico, TI e RH. Gestão focada em governança corporativa, redução de custos e maximização de resultados.
Empresas: BP – A BENEFICÊNCIA PORTUGUESA (Diretora Executiva de Finanças); GRUPO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO (Vice-Presidente Adm e Finanças); CONTAX (Diretora de Finanças Global); CLARO (Diretora Executiva de Supply Chain); SANTACRUZ DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS (CFO)
Conselheira de Administração certificada pelo IBGC. Conselheira de Administração independente de Furnas a partir Nov,18 e Conselheira de Administração do Ibef a partir Mar,19.
Resumo da Formação: Executive Program Strategy&Organization – Stanford; MBA Gestão Empresarial – IBMEC e Pós-Graduação em Análise Econômica – UFRJ




Palestrante: Rosana Passos de Pádua

Diretora de Riscos, Compliance, Auditoria Interna e Recursos Humanos - CSN e Conselheira em várias empresas

Executiva e conselheira, comitês de auditoria, finanças, recursos humanos, riscos, compliance, investigação e auditoria interna. Atuou nas empresas: BASF tendo como última posição Diretora Financeira e de Controladoria América Latina e Bradesco, chegando à posição de Gerente de Operações Estruturadas, passando por todas as áreas na agência. Atualmente é Diretora Financeira, Recursos Humanos, Riscos, Compliance, Crédito, Seguros e Auditoria Interna, Membro do Comitê de Auditoria e Conselheira na CSN.
Tem Mestrado Stricto sensu em Ciências Contábeis a Atuariais pela PUC -SP e MBA Corporativo pela Fundação Dom Cabral na BASF e em FINANÇAS E RISCOS pela FEA USP, Curso de formação para Conselheiros de Administração no IBGC e Certificação pela ICSS desde 2006 (Para atuar em Conselhos ou Administração de Fundo de Pensão).
Além de Professora na Fundação Getúlio Vargas e na Saint Paul Escola de Negócios.




Palestrante: Sylvia Leão

Conselheira - TOTVS

Experienced Vice President Human Resources, Operations, Commercial and Marketing with a demonstrated history of working in the supermarkets industry. Strong finance professional skilled in Marketing Management, Negotiation, Market Planning, Business Planning, and Operations Management.




Conselheiros

Boris Petrovich Poluhoff

C-Level Executive Coach | Professor de MBA - FIA International



Christiane Aché

Program Director - Saint Paul Escola de Negócios



Leila Abraham Loria

Conselheira Certificada - IBGC



Luiza Helena Trajano

Presidente do Conselho - Magazine Luiza



Maria Fernanda Teixeira

CEO - Integrow Beyond Numbers



Marienne Coutinho

Advogada, Sócia-Líder - KPMG



Mauro Rodrigues da Cunha

Presidente - AMEC – Associação de Investidores no Mercado de Capitais



Olivia Ferreira

Founder + CEO - Enlight – Empowering People, Driving Change



Patrocínio

Porque Patrocinar?

Oportunidade para empresas que tem como objetivo desenvolver negócios e divulgar seus produtos e serviços para um público seleto composto por tomadores de decisão, executivos C-level e acionistas.

As cotas de patrocínio contam com diversos benefícios, entre eles:

  • – Logo da empresa patrocinadora aplicado em todo material de divulgação do evento;
  • – Divulgação da empresa patrocinadora nos e-mails marketing que atinge mais de 150 mil pessoas por mês, encaminhados por parceiros como Women Corporate Directors, ONU Mulheres, FGV, Insper, Movimento Mulher 360, entre outros;
  • – Mailing list dos participantes;
  • – Inclusão do folder do patrocinador nas pastas dos participantes.

E podemos desenvolver uma ação customizada para a ativação da sua marca para esse seleto público.

Além disso, sua empresa se posicionará como uma corporação alinhada com a causa da Diversidade & Inclusão.

Cotas de Patrocínio

BENEFÍCIOS DIAMOND PLATINUM GOLD
LOGO NOS MATERIAIS PROMOCIONAIS
(PAINEL DE PALCO, BACKDROP,  E-MAIL MKT, PROGRAMA)
SIM SIM (50% MENOR DIAMOND) SIM (50% MENOR PLATINUM)
DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES SIM SIM NÃO
ENCARTE DE MATERIAL NA PASTA SIM SIM NÃO
CORTESIA DE INSCRIÇÕES 08 05 03
BANCO DE DADOS DOS PARTICIPANTES SIM SIM NÃO
INVESTIMENTO R$ 54.000,00 R$ 43.000,00 R$ 29.000,00

VENHA SER UM AGENTE DE MUDANÇA CONOSCO!

Entre em contato para alinharmos a melhor forma de participação da sua empresa.
Luanny Faustino
Gerente de Negócios
55 11 98666-3266
marketing@ckzdiversidade.com.br

Parceria

Porque ser uma Empresa Parceira?

Esta categoria consiste na obtenção de um pacote de inscrições, que poderá ser utilizado tanto para a capacitação de seus colaboradores, quanto para o relacionamento com seus clientes. Você oferecerá a eles um conteúdo estratégico e a troca de experiências com os principais agentes de mudança dentro do mundo corporativo.

Além disso sua empresa se posicionará como uma corporação alinhada com a causa da equidade de gênero. O logo da Empresa Parceria é aplicado no site do evento, no Painel de Palco, Programa Preliminar e Oficial e em toda a campanha de e-mail marketing que atinge mais de 150 mil pessoas por mês e é encaminhada pelos parceiros como ONU Mulheres, FGV, Insper, Movimento Mulher 360, entre outros.

Oportunidades Empresa Parceira

Acreditamos que é fundamental contar com o apoio dos homens para alcançarmos a equidade de gênero, portanto além das inscrições do pacote fechado, cada Empresa Parceira ganhará 2 inscrições para convidados homens participarem do evento.

Benefícios

  • – Pacote de inscrições
  • – Sua marca divulgada em todas as mídias on line e off line do evento
  • – Posicionamento da sua marca como apoiadora da causa Diversidade e Inclusão

 

OPÇĀO PACOTE INVESTIMENTO até 25/10
1 03 inscrições R$ 18.500,00
2 05 inscrições R$ 24.500,00
3 08 inscrições R$ 35.000,00
4 10 inscrições R$ 42.000,00


Entre em contato para alinharmos a melhor forma de participação da sua empresa.

VENHA SER UM AGENTE DE MUDANÇA CONOSCO!

Luanny Faustino
Gerente de Negócios
55 11 98666-3266
marketing@ckzdiversidade.com.br

Investimento

FÓRUNS CKZ DIVERSIDADE 2019 DATA VALORES
2º Lote
Até 31 de Agosto
3º Lote
Após 31 de Agosto
2º Fórum Diversidade no Conselho 30 de outubro (4ª feira) R$ 1.830,00 R$ 2.100,00

Patrocínio Diamond



Cooperação



Apoio