Foram dois dias de conexões, trocas e inspiração com mais de 500 pessoas que participaram do 14º Super Fórum Diversidade & Inclusão – o maior evento do país dedicado a conversar sobre práticas e resultados reais de DIEP.
Mais de 30 palestrantes e empresas compartilharam histórias, reflexões e resultados que mostram como diversidade, inclusão, equidade e pertencimento deixam de ser discurso e se tornam parte da estratégia.
Aqui, reunimos os 8 principais aprendizados dessa edição:
1. Liderar com o coração é o que constrói confiança
No painel de abertura, lideranças de grandes empresas reforçaram que a confiança nasce da escuta, da coerência e da coragem de dar voz a todas as pessoas.
2. Cuidar de pessoas é mais do que cumprir normas
A conversa sobre saúde mental e NR-1 mostrou que bem-estar é cultura, não benefício. Ambientes emocionalmente seguros são o verdadeiro EPI emocional.
Além disso, durante esse painel, também lançamos nossa consultoria em NR-1. Se a sua empresa precisa se adaptar à norma, que entra em vigor a partir de maio de 2026, agora você pode contar com os serviços especializados da CKZ Diversidade. É só entrar em contato aqui pelo nosso site para saber mais!
3. Diversidade é estratégia de negócio
Quando DIEP se conecta a métricas, deixa de ser valor e passa a ser vantagem competitiva, impulsionando inovação, performance e crescimento sustentável.
4. Equidade não é tratar todo mundo igual, é compreender que existem trajetórias diferentes
O diálogo sobre interseccionalidade destacou que existem muitos “Brasis” dentro de uma mesma empresa e que reconhecer a individualidade dentro das organizações muda a forma como enxergamos performance, mérito e pertencimento.
5. Segurança psicológica é o primeiro passo para a inovação
O palestrante inglês Scott Chambers nos lembrou que pessoas só inovam quando não têm medo de errar e que confiança é o combustível da criatividade.
6. DIEP é ação
Com diversos cases inspiradores aprendemos o poder da prática: diversidade, inclusão, equidade e pertencimento são transformação em movimento.
7. A transformação começa nas histórias
O último painel do evento mostrou que é nas histórias de vida que a diversidade e a inclusão ganham voz, propósito e humanidade.
8. As pequenas coisas têm valor
O evento terminou com a nossa CEO, Cris Kerr, trazendo uma reflexão sobre a importância de prestar atenção nas pequenas coisas diante de um mundo tão acelerado.
______
Para se inspirar
Quando a DIEP é traduzida em decisões, indicadores e práticas, ela deixa de ser vista como gasto e passa a ser vantagem. E é nesse ponto que a transformação realmente acontece! – Cris Kerr
______
Gratidão que move
Agradecemos a todas as pessoas e empresas que fizeram parte dessa edição – palestrantes, participantes, patrocinadores e o time CKZ, que há 14 anos transforma o Super Fórum em um movimento de aprendizado e conexão.



