Atuamos com uma metodologia exclusiva, já aplicada e validada em mais de 570 empresas na América Latina. A partir de um diagnóstico detalhado, criamos estratégias sob medida, com ações práticas e acompanhamento contínuo, garantindo impactos reais e resultados concretos na cultura organizacional.
Por meio de entrevistas individuais e grupos focais, conhecemos a cultura e o nível de maturidade da empresa em relação a DIEP. Com esses dados, identificamos desafios, barreiras e oportunidades em um diagnóstico detalhado que é a base para a construção de uma estratégia realmente eficaz.
Realizamos um censo completo para entender o perfil das pessoas colaboradoras e suas percepções sobre a cultura organizacional, inclusão, equidade e pertencimento. A partir desses resultados, estabelecemos KPIs e implementamos ferramentas de acompanhamento para mensurar os avanços.
Nesta fase, definimos o direcionamento da jornada da empresa para os próximos anos, com metas claras e um plano de ação estruturado para avançar em Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento. Nosso planejamento considera diretrizes globais, como ESG, ODS e Pacto Global.
Criamos experiências de aprendizagem sob medida para engajar e conscientizar sobre DIEP. Iniciando pela liderança, expandimos o conhecimento para todas as pessoas colaboradoras por meio de treinamentos, workshops, palestras e trilhas adaptáveis aos formatos presencial e online.
Implementamos programas de coaching e mentoring focados em grupos minorizados - como mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência, além do incrível "Programa Liderança Transformadora" para capacitar e preparar lideranças no tema DIEP com sessões individuais e em grupo.
Estruturamos a governança para sustentar a estratégia de DIEP, com a definição de comitês e grupos de afinidade, revisão de processos de RH e R&S, mapeamento arquitetônico de acessibilidade e atitudinal, desenvolvimento de cartilhas e políticas de DIEP. Tudo para garantir práticas mais inclusivas, prevenir riscos e dar consistência à transformação cultural.
Organizações onde a cultura diversa e inclusiva é percebida, respondem mais rápido às mudanças do mercado e às transformações internas.
Ambientes diversos e inclusivos estimulam ideias novas, soluções criativas e vantagem competitiva.
Equipes em ambientes de segurança psicológica, apresentam maior produtividade, colaboração e retenção de pessoas talentosas.
A reputação da empresa melhora junto a talentos, clientes e investidores, reforçando o valor institucional.