Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão

Sobre o evento

Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão

A diversidade é uma das maiores riquezas do mundo. A existência de pessoas diferentes em suas características, experiências, conhecimentos, talentos faz com que o mundo se torne mais plural e diverso.
Um ambiente diverso com uma cultura inclusiva e colaborativa estimula a criatividade e impulsiona a co-criação de projetos inovadores.
A CKZ Diversidade está totalmente engajada na causa da diversidade e inclusão. E para que você conheça Cases de empresas que também estão engajadas nesta causa, promovemos nos dias 26 e 27 de junho em São Paulo a 5ª Edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão.
Com um formato inovador, promovemos conversas significativas trazendo conteúdo de alta qualidade, com um time de palestrantes altamente comprometidos em fazer a diferença no mundo.
Mais uma edição de sucesso que vem apresentar como as empresas têm direcionado foco em ações e estratégias de diversidade e inclusão agregando valor para o seu negócio e stakeholders.
Acreditamos que a diversidade e a inclusão são a chave para o sucesso das corporações e esperamos que cada vez mais empresas incorporem essa causa em seu DNA.
Venha compartilhar e conhecer grandes iniciativas!
Faça parte dessa causa!

Foto Cristina KerrCristina Kerr
Especialista em Diversidade e Inclusão
CEO da CKZ Diversidade e Idealizadora do:
5º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão
9º Fórum Mulheres em Destaque – Diversidade na Liderança
2º Fórum Diversidade no Conselho

BENEFÍCIOS AO PARTICIPAR DO FÓRUM

  • Construir estratégias de negócios a partir de casos práticos, com interação entre os participantes;
  • Acompanhar de perto o valor agregado de ações de diversidade e inclusão que as empresas vêm adotando e seus indicadores de resultados;
  • Ser um agente de transformação: do conceito à prática de educação, gestão, consciência e liderança inclusiva;
  • Relacionar-se com os grandes players do mercado e construir pontes sustentáveis praticando a diversidade e inclusão como DNA da empresa;
  • Ganhar uma visão mais abrangente e plural dos negócios, o que pode resultar em uma melhoria significativa no clima organizacional.

 

O QUE ESTÁ PROGRAMADO PARA A 5ª EDIÇÃO DO FÓRUM GESTÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO?

  • Iniciativas inovadoras de alto valor agregado para enriquecer você, sua empresa e sua carreira;
  • Interatividade com painéis ricos em experiências práticas;
  • Cases de sucesso;
  • Maior tempo dedicado a palestras e painéis;
  • Participação de líderes de grandes empresas;

Programa

Este é um programa preliminar, sujeito a alterações, sem aviso prévio.

1º dia – 26 de junho

9h00 – 10h00

CASE DE SUCESSO: ACCENTURE, ELEITA A EMPRESA MAIS DIVERSA E INCLUSIVA DO MUNDO EM 2018

COMPARTILHA SUA ESTRATÉGIA DE D&I E CONTA:

  • Como fazer um Plano de Ação?
  • Como mensurar os resultados?
  • Quais são os caminhos: treinamento de viés inconsciente, liderança pelo exemplo, semana da diversidade, licença parental?

  • Ana Flavia Bezerra Gerente - Accenture Operations

  • Melissa Carvalho Cassimiro Consultora Sênior - Accenture Operations

10h00 – 10h45

DIVERSIDADE & INCLUSÃO - COMO DESENVOLVER UMA CULTURA INCLUSIVA

  • Qual é a importância de a liderança estar incluída neste processo?
  • Quais são os 5 estágios de um Líder Inclusivo?
  • Quais os benefícios da combinação de Diversidade & Inclusão?
  • Qual é a relação entre exclusão e produtividade dos colaboradores?

  • Cris Kerr Especialista em Diversidade e Inclusão, CEO da CKZ Diversidade e Idealizadora dos fóruns: 5º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão 9º Fórum Mulheres em Destaque – Diversidade na Liderança 2º Fórum Diversidade no Conselho

10h45 – 11h15

COFFEE BREAK

11h15 – 12h40

LIDERANÇA INCLUSIVA: COMO AS EMPRESAS VEM ENGAJANDO A LIDERANÇA EM PROL DA DIVERSIDADE

  • Por que estes líderes estão engajados na causa da Diversidade?
  • Como eles estão engajando os outros níveis da corporação?
  • Quais são os valores e cultura destas empresas?

Moderadora e palestrantes:

  • Marisa Cesar CEO - Grupo Mulheres do Brasil

  • Daniele Botaro Diversity & Inclusion LATAM - Oracle

  • Esabela Cruz Inclusion & Diversity Manager - United Health Group

  • Luciana Campos Gerente de Diversidade – Itaú Unibanco

12h40 – 14h00

ALMOÇO

14h00 – 15h30

PAINEL COMUNICAÇÃO: COMO CONSTRUIR UM PLANO DE COMUNICAÇÃO ASSERTIVO

  • Como desenvolver um Plano de Comunicação Interno para que todxs se sintam envolvidos?
  • Erros e acertos em publicidade e mídias em geral
  • Employer Brading

Moderadora e Palestrantes:

  • Adriana Carvalho Assessora - ONU Mulheres

  • Renato Amendola Head de Diversidade – Grupo Boticário

  • Isabel Aquino Consultora Estratégica e Coordenadora do Estudo TODXS Heads Propaganda

  • Janaina Gama Coordenadora de Sustentabilidade – Petrobrás Distribuidora

15h30 – 16h00

PALESTRA - A SOLUÇÃO DE INDICADORES DE D&I QUE IMPACTAM OS NEGÓCIOS DA EMPRESA NA VISÃO DA SAP

  • Sueli Nascimento Local Product Manager - SAP

16h00 – 16h40

PALESTRA – O IMPACTO DO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL NO CLIMA ORGANIZACIONAL DAS EMPRESAS

  • Patricia Molino People and Change Lead Partner – KPMG

16h50 – 17h30

COFFEE DE ENCERRAMENTO

2º dia – 27 de junho

9h00 – 11h00

PAINEL: COMO AS EMPRESAS ESTÃO VENCENDO AS BARREIRAS DOS PRECONCEITOS E ESTEREÓTIPOS E CONTRATANDO PESSOAS DIVERSAS.

Moderadora e Palestrantes:

  • Patrícia Santos CEO & Founder - EmpregueAfro

  • Rodrigo Santini Country Brand Leader - Ben & Jerry's

  • Vanessa Lobato Vice-Presidente de Recursos Humanos - Santander Brasil

  • Margarete Yanikian Gerente de Recursos Humanos - Atento Brasil

11h00 – 11h30

COFFEE BREAK

11h30 – 13h00

PAINEL: BENCHMARK COM EMPRESAS QUE VEM DESENVOLVENDO PROGRAMAS DE D&I ASSERTIVOS

  • Quais as estruturas de diversidade nas empresas? Como os grupos de afinidades funcionam? Como trabalhar a interseccionalidade?
  • Comitês separados por afinidades ou um Programa de Diversidade mais abrangente? –
  • Como atrair aliados?
  • Como atrair os homens brancos que não se sentem parte da diversidade?
  • Como engajar os Sponsors?
  • Como incentivar conversas significativas com o toda a empresa?

Moderadora e Palestrantes:

  • Silvia Tyrola Sócia Proprietária - Gerppass Consultoria Jurídica e Capital Humano

  • Alexandre Ullmann HR Director - LinkedIn

  • Lilian Rauld Head of Diversity & Inclusion - Sodexo On-Site Brazil

  • Maristella Iannuzzi Global Director, Digital Customer Experience - Schneider Electric

13h00 – 14h30

ALMOÇO

14h30 – 16h00

ESTRATÉGIAS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E RETENÇÃO PARA DAR VOZ PARA A D&I

  • Como driblar os vieses inconscientes? Seleção às cegas?
  • Excluindo critérios nos currículos (foto, idade, gênero e até o endereço de residência)
  • Quais são as palavras e símbolos excludentes?
  • Como as empresas estão se preocupando com a retenção? Como é desenvolvido o Plano de Carreira e de Sucessão?

Moderadora e Palestrantes:

  • Elizabete Scheibmayr Líder do Comitê de Igualdade Racial - Grupo Mulheres do Brasil

  • Simone Bianche HR Director

  • Maria Elisa Gualandi Verri Sócia - Tozzini Freire Advogados

  • José Eduardo de Souza (Doia) CEO - Padaria Real

16h00 – 17h00

CONSTRUINDO PONTES - INTEGRAÇÃO ENTRE GERAÇÕES

  • Como o diálogo e o conhecimento do mindset de cada geração pode tornar o ambiente mais colaborativo
  • Como integrar 5 gerações que estão convivendo e trabalhando na mesma empresa?
  • Mentoring Reverso – Jovens mentorando Geração X e Babyboomers

Moderador e Palestrantes:

  • Marc Tawil Diretor Criativo – Tawil Comunicação

  • Beia Carvalho Conferencista e Presidente - 5 Years From Now

  • Vanessa Almada Development, Leadership Planning and Diversity for Latin America - Bosch

  • Patricia Lima Líder Regional de Inclusão para América Latina - DOW Brasil

17h00 – 17h30

COFFEE DE ENCERRAMENTO

Palestrantes

Ana Flavia Bezerra

Gerente - Accenture Operations

Membro do Comitê Pride Brasil da Accenture Sponsor de ações de cidadania na estrutura de Operations da Accenture.
Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero com MBA em Gestão de Projetos pela FIAP. PMP desde 2016. Responsável por estruturas de PMO e de Controle de Receita para cliente no mercado de Telecom.
Amante de música – uma coleção considerável de LPs e CDs. Assisto em média 5 shows por mês. É vício que fala?
Tia profissional – todos os skills necessários para criar uma sobrinha mimada.




Melissa Carvalho Cassimiro

Consultora Sênior - Accenture Operations

Membro do Comitê Pride Brasil, Liga da Cidadania e Coletivo Caneca na Mesa.
Formada em Direito pela Universidade Paulista com Pós Graduação em Negócios Imobiliários pela Escola Paulista de Direito, Líder de equipe de gestão de contratos imobiliários para cliente no mercado de Telecom.
Afirmação de gênero feita há 2 anos dentro do ambiente corporativo, após 15 anos de observações, indagações e testes, inspirada por grandes divas e mulheres poderosas, na batalha pelo aumento da expectativa média de vida de pessoas Trans.




Cris Kerr

Especialista em Diversidade e Inclusão, CEO da CKZ Diversidade e Idealizadora dos fóruns: 5º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão 9º Fórum Mulheres em Destaque – Diversidade na Liderança 2º Fórum Diversidade no Conselho

Cristina Kerr fundou a CKZ Diversidade há 12 anos para dar voz para a diversidade e a inclusão. É consultora e palestrante especialista em diversidade, inclusão, viés inconsciente, liderança transformadora, cultura inclusiva e equidade de gênero.
Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, tem MBA na FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e Pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women pela Saint Paul Escola de Negócios e Mestrado Profissional em Sustentabilidade na FGV (defendendo a tese de mestrado sobre o impacto do viés inconsciente na diversidade).
É professora de Diversidade na Fundação Dom Cabral e líder do Grupo Mulheres do Brasil. Cris Kerr também tem formação em Mentoria, Coaching, Programação Neurolinguística, Neurociências aplicada para negócios e Art of Hosting – processos colaborativos em organizações.
Em paralelo a vida acadêmica, cria sua filha Beatriz, que hoje tem 14 anos e é fã do caminho que a mãe está trilhando para ela e todxs da sua geração.




Marisa Cesar

CEO - Grupo Mulheres do Brasil

Marisa Cesar possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de Gestão, Governança, Comunicação,
Relações Institucionais e Sustentabilidade.
Já atuou em empresas como Natura Cosméticos, Grupo Accor – setor de Hotelaria, Norton Metalurgia –
Grupo Saint Gobain, Betania Tanure Associados – Consultoria de Mudança de Cultura Organizacional,
CEBDS – Conselho Empresarial de Desenvolvimento Sustentável, além da multinacional suíça-sueca –
ABB, empresa líder em engenharia elétrica e automação industrial, em que esteve presente por 18 anos,
sendo Diretora Executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais no Brasil e América do Sul,
complementando sua responsabilidade com a Diretoria do Instituto ABB e Gestão de Crises.
Atualmente é CEO do Grupo Mulheres do Brasil, entidade sem fins lucrativos, que reúne mais de 30000
mulheres no Brasil e no Exterior, presente em 13 países com 49 núcleos e atua com 18 Comitês de
Causas, como Educação, Saúde, Combate à Violência contra Mulher, Igualdade Racial, entre outros, na
busca da melhoria de uma sociedade mais justa e a melhoria do Brasil.
Bacharel em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Marketing pela ESPM
(Escola Superior de Propaganda e Marketing, com Especialização em Business Administration pelo IMD
Business School Lausanne, Suíça, complementando com Curso para Conselheiros de Administração do
IBGC.
Atua Pró Bono como Membro dos Comitês de Comunicação e Mercados de Capitais e A Ética na
Governança no IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
Complementando, é Membro do WCD – Women Corporate Directors e é Membro do Conselho de
Administração do Instituto Amor em Mechas.




Daniele Botaro

Diversity & Inclusion LATAM - Oracle

Daniele Botaro é líder da área de Diversidade e Inclusão da Oracle para a América Latina.
Nesta posição desde meados de 2018, Daniele desenvolve programas alinhados com a transformação cultural que a Oracle vem implementando, para promover um ambiente ainda mais inclusivo a fim de valorizar as diferenças em todas as dimensões da organização na região. Para incentivar o engajamento, promover a inovação e envolver colaboradores líderes nas estratégias de D&I na Oracle, implementou a criação de oito comitês de diversidade que trabalham empoderamento, desenvolvimento e conscientização sobre cinco pilares principais de diversidade: Mulheres, LGBTQ, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência e Gerações.




Esabela Cruz

Inclusion & Diversity Manager - United Health Group

É Psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas e Mestre em Inclusão Social e Diversidade Cultural. Tradutora/Interprete da Língua Brasileira de Sinais. Gerente da Estratégia de Inclusão e Diversidade do Unitedhealth Group, maior e mais diversifica empresa da área da saúde, atuando no desenvolvimento da cultura inclusiva através da estratégia de atração e desenvolvimento de talentos diversos, para fazer com que a empresa alcance sua missão de fazer com que as pessoas vivam vidas mais saudáveis e que o sistema de saúde funcione melhor para todos. Ganhou o Prêmio Melhor Empresa para Pessoas com Deficiência pela HP e reconhecida pela Out&Equal como líder no apoio à igualdade LGBT + no mercado de trabalho.




Luciana Campos

Gerente de Diversidade – Itaú Unibanco

Luciana Campos, é mãe do Chico e da Liz. Graduada em Relações Internacionais pela PUC – SP, com MBA em Gestão e Liderança pela FGV e mestranda em Competitividade e Sustentabilidade de Negócios pela FGV. Atua no mercado financeiro há mais de 11 anos e atualmente, lidera a área de Diversidade do Itaú Unibanco. É responsável pelas frentes de Diversidade do banco, que têm entre seus principais objetivos, estimular um ambiente respeitoso e saudável para todos os colaboradores.




Adriana Carvalho

Assessora - ONU Mulheres

Adriana Carvalho é gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres desde 2014. É responsável por promover o envolvimento e o avanço das práticas de empoderamento das mulheres e igualdade de gênero no mundo do trabalho e coordenar a parceria da ONU Mulheres com União Europeia e OIT. Dentre as várias atividades que realiza estão oficinas e palestras sobre o tema, identificação de parcerias e projetos e participação em grupos de empresas que discutem o tema como Aliança, Movimento 360 e comitê de diversidade da Amcham.  É graduada em economia pela FAAP com especialização pela FGV e mestrado em administração de empresas pelo Insper. Tem experiência profissional nas áreas de Cadeia de Abastecimento, Comercial e Financeira de multinacionais, e durante 11 anos ocupou posições de liderança na Dow Brasil.




Renato Amendola

Head de Diversidade – Grupo Boticário

Renato Amendola é parte, desde 2007, do Grupo Boticário. Ele já ocupou diversas posições relacionadas à Comunicação, Relações Públicas e Sustentabilidade e atualmente é Head de Diversidade. Renato é Bacharel em Comunicação Social, com MBA em Administração de Empresas e Master in Management nos Estados Unidos.




Isabel Aquino

Consultora Estratégica e Coordenadora do Estudo TODXS Heads Propaganda

Isabel é publicitária com especialização em pesquisa de tendências pela Universidad Ramon Llul de Barcelona. Ao longo de 20 anos de experiência no mercado publicitário brasileiro, desenvolveu habilidades em estratégia de comunicação, pesquisa de mercado e consumer insights para marcas como Boticário, Lojas Renner, Tetra Pak, Caixa Econômica Federal, Grupo CCR e Sebrae São Paulo. Além de consultora estratégica independente, está à frente do TODXS, um estudo sobre como gênero e raça são representados na publicidade no país, uma realização da Heads Propaganda com parceria da ONU Mulheres Brasil. É membro da Aliança Sem Estereótipos, capítulo brasileiro do Unstereotype Alliance, uma iniciativa das Nações Unidas pelo fim dos estereótipos nocivos na comunicação publicitária.




Janaina Gama

Coordenadora de Sustentabilidade – Petrobrás Distribuidora

Atua na coordenação de ações para promoção da diversidade, com foco em gênero e raça, na Petrobras Distribuidora desde 2013 na área de Responsabilidade Social/Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora. Formada em Letras (Português/Literaturas Portuguesa e Brasileira) e Direito. Mas essas formações serviram de ponte para que ela pudesse se aprofundar nos estudos sobre direitos humanos. Assim, concluiu um Mestrado em Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-UFRJ), em seguida, uma Especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade na Fiocruz. Atualmente, cursa Doutorado em Políticas Sociais na UFF.




Sueli Nascimento

Local Product Manager - SAP

Gerente de Produto e líder da rede Ethnicities na SAP
Trabalho com soluções de Tecnologia da Informação e Recursos Humanos
Mestre em Administração de Empresas pela FECAP. Pós-Graduada em Liderança pela Cornell University, Gestão de Pessoas pela FGV, Administração pela FAAP e em Tecnologia da Informação pela PUC. Professora de Pós-Graduação em cursos nas Universidades Mackenzie, FMU e Zumbi dos Palmares. Coach pela Erickson International.




Patricia Molino

People and Change Lead Partner – KPMG

Patrícia Molino, 52 anos, paulista, viúva, mãe de Pedro (22 anos) e Marina (11 anos), Psicóloga e Advogada pela PUC SP, pós graduada em Administração de Empresas pela FGV, em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e pela Georgetown University, em Liderança no BMI, cursos de Governança Corporativa para mulheres no BI, Columbia University e Nova SBE Lisboa, Conselheira certificada pelo IBGC.
31 anos de experiência em Consultoria Gerencial nas áreas de Talentos, Recursos Humanos, Cultura, Inclusão, Diversidade e Integração e Separação de Empresas. Na KPMG do Brasil há 22 anos, desde 2005 como Sócia na área de consultoria empresarial – Líder de Consultoria em Pessoas e Mudanças .
Head do Comite de Inclusão e Diversidade e líder do KNOW – KPMG Network of Women para a KPMG Brasil, coordena diversos programas destacando-se KNOW, Voices e Ebony bem como participa de diversos grupos e iniciativas, destacando-se:
– Membro da Aliança pelo Empoderamento das Mulheres e da Aliança Toda Cor desde a fundação,
– Membro do Comitê Impulsor do movimento HeForShe (ONU) no Brasil.
– Vencedora da 1ª. Edição do Prêmio CEBDS (Conselho Empresarial Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável) de Liderança Feminina – Avançando no ODS 5 – Igualdade de Gênero em 2017
– Participaçao nos CSW 62 e 63 da ONU Mulheres em NY e premiada nas duas edições do Premio WEPs no Brasil.




Patrícia Santos

CEO & Founder - EmpregueAfro

Patrícia Santos é profissional de Recursos Humanos há 18 anos. Formada em Pedagogia pela FMU, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela USP e com MBA em Administração pela Trevisan Escola de Negócios, é fundadora da EmpregueAfro, uma consultoria de RH focada em diversidade étnico-racial. Patrícia já atuou como professora no SENAC/SP por 8 anos e, atualmente, faz parte do time de especialistas do programa “Encontro com Fátima Bernardes” da TV Globo.




Rodrigo Santini

Country Brand Leader - Ben & Jerry's

Bacharel em Comunicação Social pela UFPR e com pós-graduação em administração pela FGV-SP. Trabalhou no setor privado, tendo sido Diretor de Marketing da LYCRA® para a América Latina Norte e Diretor de Planejamento Publicitário para marcas como McDonald’s América Latina. Também atuou como Diretor Executivo da Childhood Brasil, organização internacional fundada pela S. M. Rainha Silvia da Suécia que trabalha pelo enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Atualmente é Líder da Marca e Missão Social na Ben & Jerry’s Brasil, uma das primeiras marcas ativistas no mundo. No país, é responsável pela agenda ativista, tendo como um dos principais focos a questão LGBT+. É também membro do board do Greenpeace Brasil.




Vanessa Lobato

Vice-Presidente de Recursos Humanos - Santander Brasil

Vanessa Lobato é mineira, mãe de 3 filhos. Assumiu a Vice Presidência de Recursos Humanos do Grupo Santander no Brasil em setembro de 2013 com o desafio de fortalecer a atuação da área num contexto competitivo. Sua trajetória se deu nas áreas comerciais do segmento financeiro, onde teve a oportunidade de atuar em diversas funções sendo, por último, superintendente da rede comercial no Interior de São Paulo. Trabalhou, também, nos bancos Nacional e Unibanco.
É formada em Administração de Empresas na Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais, e pós graduada em Marketing na Universidade Federal de Minas Gerais.
Seus hobbies são ler, dançar e estar com seus filhos.




Margarete Yanikian

Gerente de Recursos Humanos - Atento Brasil

Profissional com 25 anos de experiência em RH, com vivência em todos os subsistemas da área, com ênfase para: Recrutamento e Seleção, Treinamento, Responsabilidade Social, Comunicação Interna, Avaliação de Desempenho e Competências, Clima e Cultura Organizacional.
Atuou em empresas nacionais e multinacionais e foi sócia diretora de uma Consultoria de RH. Passou por bancos como Santander e Banco ABN AMRO Real e pela ACSP – Associação Comercial de São Paulo. Atualmente é Gerente de Responsabilidade Social, Comunicação Interna e Ouvidoria na Atento Brasil.
Psicóloga pela PUC-SP, com especialização em Administração de RH pela FGV e MBA em Gestão Empresarial também pela FGV. Possui certificação em Coaching pelo Instituto EcoSocial e em Coordenação de Dinâmica de Grupo pela SBDG.




Silvia Tyrola

Sócia Proprietária - Gerppass Consultoria Jurídica e Capital Humano

Silvia é formada pela Cornell University ILR Scholl – New York – Competencies to Advance Diversity and Inclusion Strategies, tem MBA pela FGV em Gestão do Ambiente Interno (Cultura e Clima Organizacional e Graduação e Especialização pela PUC/SP em Serviço Social.
Atuou na Accenture como Head de Capital Humano, Diversidade e Sustentabilidade para América Latina e no Grupo  Pão de Açúcar como Gerente de Gestão Social e Qualidade de Vida.
Tem como seus Skills: Criatividade, Networking, Comunicação e  Desenvolvimento de Pessoas.




Alexandre Ullmann

HR Director - LinkedIn

Alexandre Ullmann é Diretor de Recursos Humanos do LinkedIn para a América Latina. Possui experiência em gestão da área de Recursos Humanos, envolvendo todos os subsistemas com ações e resultados referentes a Talent Management, desenvolvimento profissional e desenvolvimento de liderança, recrutamento e seleção, operações de RH, remuneração e benefícios, coaching. Alexandre possui experiência em construção da área de recursos humanos em start-up, além de forte experiência em cultura organizacional e reposicionamento da marca empregadora, elevando o nível de retenção através da experiência do funcionário com práticas pioneiras de mercado.
Antes do LinkedIn, Alexandre passou por empresas como Microsoft, Capgmemini, Hewlett Packard Enterprise. É formado em Hospitality Administration pela Universidade Caxias do Sul e possui MBA em Recursos Humanos pela PUC-RS e MBA em Administração de Empresas pela ESPM-SP, Pós-graduação em Gestão Emocional pelo Hospital Albert Einstein e Certificado em Coaching pelo Integrated Coaching Institute.




Lilian Rauld

Head of Diversity & Inclusion - Sodexo On-Site Brazil

Formação: Especialização em Gestão Estratégica e Económica de Recursos Humanos com Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvida na Inserção de Refugiados no mercado laboral / FGV. MBA em Comunicação Estratégica / Adolfo Ibañez-Chile. MBA em Marketing / Universidad Complutense Madrid – Espanha.
Experiência Profissional: atualmente é responsável pela area de Diversidade & Inclusão da Sodexo do Brasil. Anteriormente atuou nas áreas de Comunicação, Qualidade de Vida, e Remuneração e Benefícios.
Expatriada do Chile para o Brasil em 2013, trabalhou em grandes companhias multinacionais na Espanha, nos Estados Unidos e no Chile.




Maristella Iannuzzi

Global Director, Digital Customer Experience - Schneider Electric

Diretora Global Digital Experience e também lidera a área de Diversidade e Inclusão América do Sul, venceu Premio WEP Grandes Empresas 2016, Premio CEBDS 2018 “Novas Líderes” , Premio Sabia Laranjeira 2018 da Plataforma Ideia Sustentavel como Profissional de destaque que esta à frente do tema Sustentabilidade e Diversidade Empresarial e tambem venceu o Premio Exame Diversidade 2019 Industria de Eletronicos. É membro da Diretoria do Movimento Mulheres 360 e do Aliados WEP Onu Mulheres, graduada em Processamento de Dados, Engenharia Mecatrônica pela Universidade Paulista, Especialização em Building Automation é também é Bacharel em Direito e Pós-Graduada e Especialista em Estratégia Digital pela Universidade FGV.




Elizabete Scheibmayr

Líder do Comitê de Igualdade Racial - Grupo Mulheres do Brasil

Apaixonada por arte, música. Adora viajar. É uma sonhadora e acredita que na capacidade de pessoas de transformar a si mesmo, o meio que vive e o mundo, por essa razão atua como mentora da Fundação Everis.
É matemática por paixão, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Advogada, especialista em Contratos pela Escola Superior de Advocacia da OAB e mestranda em Direito do Trabalho Individual e Coletivo pela Universidade Mackenzie.
Palestrante sobre questões de gênero e etnia e é Líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil.




Simone Bianche

HR Director

Diretora de Recursos Humanos com mais de 20 anos de experiência liderando todos os sub-sistemas de RH e atuando como parceira estratégica dos negócios e funções com os quais interage. Recentemente fez parte da maior fusão com separação da historia mundial, que foi o projeto Dow DuPont, tendo sido responsável pelas ações de pessoas no Brasil e Paraguai.
Simone também está a frente de iniciativas de Inclusão sendo apoiadora de instituições focadas na alavancagem de oportunidades, educação e conscientização sobre Diversidade nas empresas.
Formada em Administração de Empresas, possui MBA Executivo Internacional pela FIA/USP, com extensão nos EUA e China e  cursos de pós MBA na India e na Europa, além de diversas especializações em RH.
Simone é casada com o Carlo e mãe de duas meninas, Nina e Melissa, com quem de fato aprende todos os dias sobre o que é diversidade na prática.




Maria Elisa Gualandi Verri

Sócia - Tozzini Freire Advogados

Membro do Comitê Executivo de TozziniFreire, Maria Elisa é corresponsável pela área de Investimento Social Corporativo do escritório e pela prática Societária e de Fusões e Aquisições. Ela integra o Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e também o Comitê Executivo do Grupo de Mulheres Líderes Empresariais (LIDE Mulher). Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós-graduada lato sensu em Direito Comercial pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP).




José Eduardo de Souza (Doia)

CEO - Padaria Real

Depois de passar por quase todas as áreas da Padaria Real ao longo de mais de 30 anos de trabalho, assumiu a posição de CEO com o propósito de expandir os negócios e consolidar a cultura da empresa juntamente com seus irmãos. Membro da segunda geração da família à frente da padaria fundada em 1957 por seu pai, é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Finanças, mas prefere ser chamado de padeiro.




Marc Tawil

Diretor Criativo – Tawil Comunicação

Empreendedor, comunicador, escritor, palestrante e filantropo. N° 1 LinkedIn Top Voices, está à frente da Tawil Comunicação desde 2010. É jornalista de opinião do Grupo Globo, atuando como comentarista diário da Rádio Globo e colunista semanal de Época Negócios. É, ainda, Business Influencer da SAP e Conselheiro do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado e Multiplicador do Sistema B.




Beia Carvalho

Conferencista e Presidente - 5 Years From Now

Beia Carvalho é uma palestrante futurista, que inspira plateias a viajar para o futuro, para que visualizem suas vidas e organizações daqui 5 anos. Primeira figura feminina a falar de inovação, Beia pesquisa o futuro, os rumos da inovação e as gerações atuando nestes processos. Publicitária premiada com 4 leões em Cannes, integra os coletivos CEOlab e London Futurists. Desde 2017 faz parte do Programa Mundial de Influencer Marketing, da SAP. Em 2010, recebeu o Prêmio Excelência Mulher, na FIESP. É graduada em Publicidade pela ECA – Escola de Comunicação e Artes da USP. É fundadora e presidente do think tank Five Years From Now® – um espaço para a reflexão sobre o futuro dos negócios. Beia Carvalho tem reconhecimento e destaque em âmbito nacional; já tendo palestrado para as maiores marcas do país: ACCOR, BRADESCO, BANCO ITAU, BANCO DAYCOVAL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, CARREFOUR, DANONE, EUROFINANCE, FEBRABAN, FIEMG, FURUKAWA, GI GROUP, GIVAUDAN, IGUA SANEAMENTO, JOHNSON & JOHNSON, KIMBERLY-CLARK, KROTON, MICROSOFT, PEARSON, PORTO SEGURO, QUATÁ ALIMENTOS, RD SUMMIT, RIO TINTO ALCAN, SABESP, SAP, SEBRAE, SENAC, SICOOB, SMWSP, TEDX TIVIT, SÃO PAULO, UOL, VIA VAREJO, VIPAL BORRACHAS, VIVO. Beia tem experiência comprovada em palestrar para grandes eventos dentro ou fora do país; com artigos e entrevistas publicados e comprovados em revistas, rádios de alcance nacional e mantem um Canal ativo com quase 200 vídeos no Youtube. Destaques para as séries 50 Dicas do Futuro, Estrelas do Futuro e Novas Gerações.




Vanessa Almada

Development, Leadership Planning and Diversity for Latin America - Bosch

Mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas, atuando como docente, como consultora em pequenas e médias empresas e também em multinacionais de grande porte.
Ao longo dos anos venho trabalhando em congruência com meu principal objetivo: criar e aplicar em programas que contribuam para que o indivíduo seja inteiro, dentro e fora das organizações.
Formada em Pedagogia, com especialização em Andragogia; MBA em Gestão Estratégica de Empresa; Coaching pelo ICC; Master Practitioner em PNL pela SBPNL.




Patricia Lima

Líder Regional de Inclusão para América Latina - DOW Brasil

Patrícia é graduada em Psicologia pela USF – Universidade São Francisco, de Itatiba, tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e, recentemente, passou pela formação em Planejamento Estratégico em Recursos Humanos pela University of Michigan’s Ross School of Business. Possui 19 anos de experiência em diversas áreas relacionadas ao setor de RH em empresas dos segmentos químico, telecomunicações, eletrodomésticos e tecnologia da informação. Sua experiência em RH tem ênfase em Desenvolvimento Organizacional.
Patrícia chegou à Dow em 2016, com a integração com Dow Corning, empresa onde trabalhou desde 2004. Ela repatriou dos Estados Unidos, depois de 4 anos de expatriação onde atuou em posições globais de Recursos Humanos, para liderar Inclusão e Diversidade para América Latina. Patrícia é responsável pela implementação da estratégia global de Inclusão e Diversidade da Dow na América Latina.




Conselheiros

Agradecimento especial para nosso Conselho Consultivo que nos auxilia no desenvolvimento da programação do evento:

Adriana Carvalho

Assessora - ONU Mulheres

Adriana Carvalho é gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres desde 2014. É responsável por promover o envolvimento e o avanço das práticas de empoderamento das mulheres e igualdade de gênero no mundo do trabalho e coordenar a parceria da ONU Mulheres com União Europeia e OIT. Dentre as várias atividades que realiza estão oficinas e palestras sobre o tema, identificação de parcerias e projetos e participação em grupos de empresas que discutem o tema como Aliança, Movimento 360 e comitê de diversidade da Amcham.  É graduada em economia pela FAAP com especialização pela FGV e mestrado em administração de empresas pelo Insper. Tem experiência profissional nas áreas de Cadeia de Abastecimento, Comercial e Financeira de multinacionais, e durante 11 anos ocupou posições de liderança na Dow Brasil.



Andréa Regina

Gerente Executiva de Sustentabilidade Corporativa, Diversidade e Inclusão LATAM - Serasa Experian

Gerente de Sustentabilidade Corporativa para a América Latina na Serasa Experian, Andréa S. Regina é formada na área de Educação, pela Universidade de São Paulo, especializou-se em Marketing Industrial, Marketing de Varejo pela Fundação Getúlio Vargas e FIA-USP e Responsabilidade Social e 3º Setor, pelo CEATS-USP. Concluiu MBA em Administração com ênfase em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e, recentemente, Especialização em Promoção da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP. Responde, hoje, pela  gestão de ações voltadas à promoção da diversidade e inclusão, inovação social, impacto socioambiental e implementação de projetos sociais com foco no empoderamento socioeconômico.  Anteriormente, esteve à frente da gestão investimento social do Santander e REAL, com a condução de projetos sociais voltados à garantia de direitos (crianças, adolescentes e idosos), geração de renda e melhoria da qualidade da Educação básica do país.
Professora convidada da ESPM, SENAC dentre outras.
Membro do Grupo Diretor da Rede Empresarial de Inclusão Social e  Conselheira Fiscal das instituições sociais:  INTEGRARE e GIFE.



Carlos Temperini

Owner - Change Consultoria

Doutor Carlos Temperini é sócio proprietário da Consultoria Change, psicoterapeuta e professor de cursos de pós graduação. É graduado em Psicologia, pós graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e em Dinâmica dos Grupos. Possui mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP e doutorado em Psicologia Clínica também pela PUC São Paulo com extensão na Seattle University – nos Estados Unidos. É pesquisador dos temas LGBT’s e já apresentou trabalhos em Congressos nos seguintes países: Argentina, Brasil, Croácia, Estados Unidos, Portugal e Suécia.



Adeisiany Cangussú

Diretora - Wapiya Consultoria em Gestão de Pessoas e Diversidade



Ivone Paula Santana

CEO - Instituto Modo Parités

Ivone Santana fundou e dirige o Instituto Modo Parités, negócio social 2,5 que promove a diversidade, inclusão social e sustentabilidade, por meio de mapeamentos e preparação de líderes e gestores. É secretária executiva da Rede Empresarial de Inclusão Social, membro do Conselho Gestor da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência, da Câmara Paulista de Inclusão de Pessoas com Deficiência, do Comitê de Igualdade Racial Mulheres do Brasil e da Rede de Consultores UniEthos.



Marcelo Gallego

Advogado e Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero - OAB/SP

Advogado militante na área do direito homoafetivo, direito médico, direito empresarial e da moda.
Assessor Jurídico da Coordenação de políticas LGBT da Prefeitura de São Paulo.
Contabilista formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.
Pós-Graduado em Direito Empresarial pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo
Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da 116ª Subseção do Jabaquara e Saúde.
Membro da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – SP.
Membro da Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB.
Coordenador Nacional do Programa do selo “empresa amiga da diversidade” da OAB.
Diretor de Qualidade de Certificação da Câmara de Comércio LGBT Brasileira.



Maria Elisa Gualandi Verri

Sócia - Tozzini Freire Advogados

Membro do Comitê Executivo de TozziniFreire, Maria Elisa é corresponsável pela área de Investimento Social Corporativo do escritório e pela prática Societária e de Fusões e Aquisições. Ela integra o Conselho de Administração da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e também o Comitê Executivo do Grupo de Mulheres Líderes Empresariais (LIDE Mulher). Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós-graduada lato sensu em Direito Comercial pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP).



Patrícia Santos

CEO & Founder - EmpregueAfro

Patricia Santos é profissional de Recursos Humanos há 18 anos. Formada em Pedagogia pela FMU, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela USP e com MBA em Administração pela Trevisan Escola de Negócios, é fundadora da EmpregueAfro, uma consultoria de RH focada em diversidade étnico-racial. Patrícia já atuou como professora no SENAC/SP por 8 anos e, atualmente, faz parte do time de especialistas do programa “Encontro com Fátima Bernardes” da TV Globo.



Silvia Tyrola

Sócia Proprietária - Gerppass Consultoria Jurídica e Capital Humano

Silvia é formada pela Cornell University ILR Scholl – New York – Competencies to Advance Diversity and Inclusion Strategies, tem MBA pela FGV em Gestão do Ambiente Interno (Cultura e Clima Organizacional e Graduação e Especialização pela PUC/SP em Serviço Social.
Atuou na Accenture como Head de Capital Humano, Diversidade e Sustentabilidade para América Latina e no Grupo  Pão de Açúcar como Gerente de Gestão Social e Qualidade de Vida.
Tem como seus Skills: Criatividade, Networking, Comunicação e  Desenvolvimento de Pessoas.



Patrocínio

Porque Patrocinar?

O tema diversidade e inclusão vem atraindo a atenção da mídia e o Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão tem sido uma fonte relevante de conteúdo para a cobertura de matérias e informações ao mercado. Conquistando cada vez mais espaços em diversos veículos de mídia impressa e digital.

Nossas cotas de patrocínio foram desenvolvidas para que sua empresa possa criar experiência para os participantes, estabelecendo networking estratégico com um público altamente qualificado de 200 executivos formadores de opinião.

Oportunidades de Patrocínio

Estaçāo de Recarga – Diamond

Em um mundo conectado não tem melhor lugar para dar visibilidade para sua marca do que no espaço de recarga de celulares e tabletes.
Reconhecimento da marca em 4 estações de recarga. Cada totem contém: • 6 compartimentos para telefones celulares • 1 compartimento para tablets • Teclado numérico • Retirada de senha impressa • Vídeo display 20” HD • Altura 184cm, largura 60cm, profundidade 60cm, profundidade totem 28cm • Adesivagem de marca ou produto nos totens
1 cota disponível

 

Stand 6m² – Gold

Espaço montado na área de circulação para a ativação dos seus produtos e estabelecer networking com os participantes.
4 cotas disponíveis

Cordāo de Crachá – Silver

O cordão do crachá é uma cota de patrocínio de grande visibilidade, pois não importa onde o participante do evento se encontre, lá estará a logomarca de sua empresa.
*A produção dos cordões dos crachás é de responsabilidade do patrocinador.
1 cota disponível

Além das opções de ativação descritivas acima, podemos desenvolver ações customizadas de ativação da sua marca.

Cada patrocinador terá direito aos seguintes benefícios, de acordo com sua cota:

BENEFÍCIOS PLATINUM GOLD SILVER
LOGO NOS MATERIAIS PROMOCIONAIS
(PAINEL DE PALCO, BACKDROP,  E-MAIL MKT, PROGRAMA)
SIM SIM (50% MENOR PLATINUM) SIM (50% MENOR GOLD)
DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES SIM SIM NĀO
ENCARTE DE MATERIAL NA PASTA SIM SIM NĀO
CORTESIA DE INSCRIÇÕES 08 05 03
BANCO DE DADOS DOS PARTICIPANTES SIM SIM NĀO
INVESTIMENTO R$ 53.000,00 R$ 42.000,00 R$ 28.000,00

VENHA SER UM AGENTE DE MUDANÇA CONOSCO!

Entre em contato para alinharmos a melhor forma de participação da sua empresa.
diversidade@ckzdiversidade.com.br

Parceria

Porque ser uma Empresa Parceira?

O tema diversidade e inclusão vem atraindo a atenção da mídia e o Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão tem sido uma fonte relevante de conteúdo para a cobertura de matérias e informações ao mercado. Conquistando cada vez mais espaços em diversos veículos de mídia impressa e digital. Se posicionar como uma empresa que está comprometida com o tema da diversidade e inclusão, fortalece sua posição estratégica.
Esta categoria consiste na obtenção de um pacote de a partir de 5 inscrições, que poderá ser utilizado tanto para a capacitação de seus colaboradores, quanto para o relacionamento com seus clientes.
Você oferecerá a eles um conteúdo estratégico e a troca de experiências com os principais agentes de mudança dentro do mundo corporativo.
Além disso sua empresa se posicionará como uma corporação alinhada com a causa da diversidade e inclusão. O logo da Empresa Parceria é aplicado no site do evento, no Painel de Palco, Programa Preliminar e Oficial e em toda a campanha de e-mail marketing que atinge mais de 150 mil pessoas por mês e é encaminhada pelos parceiros como ONU Mulheres, FGV, Insper, entre outros.

Benefícios:

  • Pacote de inscrições
  • Sua marca divulgada em todas as mídias on line e off line do evento
  • Posicionamento da sua marca como apoiadora da causa diversidade e inclusão
OPÇĀO PACOTE INVESTIMENTO até 31/03 INVESTIMENTO até 31/05 INVESTIMENTO até 25/06
1 03 inscrições R$ 14.500,00 R$ 16.500,00 R$ 18.500,00
2 05 inscrições R$ 20.000,00 R$ 22.500,00 R$ 24.500,00
3 08 inscrições R$ 29.000,00 R$ 32.000,00 R$ 35.000,00
4 10 inscrições R$ 35.000,00 R$ 38.000,00 R$ 42.000,00

VENHA SER UM AGENTE DE MUDANÇA CONOSCO!

Entre em contato para alinharmos a melhor forma de participação da sua empresa.
diversidade@ckzdiversidade.com.br

Investimento

PLATAFORMA DIVERSIDADE 2019 DATA VALORES
Até 20 de junho Até 21 de setembro Após 22 de setembro
5º Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão 26 e 27 de junho (4ª e 5ª feira)  R$      3.000,00    
2º Fórum Diversidade no Conselho 11 de setembro (4ª feira)  R$      1.640,00  R$      1.830,00  R$          2.100,00
9º Fórum Mulheres em Destaque 27 e 28 de novembro (4ª e 5ª feira)  R$      3.000,00  R$      3.270,00  R$          3.630,00



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